Política

Após colapso em Manaus, Impeachment de Bolsonaro se torna assunto mais comentado do Twitter

Oposição pressiona por abertura de processo de impeachment; Rodrigo Maia já recebeu 61 pedidos
15/01/2021 - 17h:31min - Fonte:

O assunto "Impeachment de Bolsonaro" se tornou o mais comentado do Brasil nesta sexta-feira, 15 de janeiro, após colapso do Sistema de Saúde de Manaus, que enfrenta falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e falta de estoque de cilindros de oxigênio. O assunto chegou ao topo dos trending topics no começo da tarde após pressão da oposição e declarações de opositores.

Clique aqui e receba as notícias de Camaquã e região no seu celular.

O Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que já recebeu 61 pedidos pela abertura do processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Quatro deles foram arquivados e duas novas denúncias foram realizadas neste ano e estão sob análise junto com outras 55.

Pelas redes sociais, opositores do presidente da República pedem a sua saída. Em resposta, apoiadores do presidente subiram a tag #BolsonaroAté2026, que também alcançou os assuntos mais comentados do Twitter. Apoiadores do presidente também alegam que o colapso do Estado do Amazonas foi ocasionado por desvios de verba destinadas para a Covid-19.

Dentre os opositores, o destaque é a fala do governador de São Paulo, que chamou Bolsonaro de 'facínora'. Ele pede reação popular e defende panelaço contra o presidente. 

Baixe o aplicativo da ClicRádio e concorra a prêmios toda sexta.

 

Ajuda para Manaus

Em ação coordenada pelo Ministério da Saúde, pacientes com Covid-19 internados em leitos clínicos em Manaus (AM) começaram a ser transferidos para oito capitais. Já foram enviados 700 cilindros de oxigênio e 5.000 m³ de oxigênio líquido.

deixe seu comentário