Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2024

Vereadora participa de encontro de cooperativismo e reuniões sobre saúde e educação em Brasília

O Encontro Nacional de Cooperativismo iniciou nesta segunda-feira (22)


Por Kathrein Silva Publicado 24/04/2024
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2024-03-13 at 09.45.45
Foto: Eduardo Costa/Clic Camaquã

O Coopera Mais Brasil, um programa que reúne um conjunto de ações com outros órgãos do Executivo Federal e entidades da sociedade civil para fortalecer o cooperativismo e o associativismo na agricultura familiar do país foi apresentado nesta segunda-feira (22) em Goiás.

Na ocasião esteve presente a vereadora Marivone Ramos (PT) e a presidente da Cooperativa dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Camaquã, Rose Katzer. A parlamentar concedeu entrevista nesta quarta-feira (24) ao programa Manhã Show e explicou que o objetivo do evento é desenvolver ações e estratégias para fortalecer a agricultura familiar.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Marivone também participou do seminário na CONAB, em Brasília, na última terça-feira (23), onde foram debatidos sobre as compras governamentais da agricultura familiar. Outro evento que a parlamentar participou foi de reunião com Alice Borges do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para discutir sobre os apoios e incentivos disponíveis para a região da nossa cidade.

Recurso para o Hospital Nossa Senhora Aparecida

Juntamente com o deputado Alexandre Lindenmeyer (PT), a parlamentar esteve no Ministério da Saúde para tratar sobre o IAC (Incentivo de Adesão à Contratualização). Segundo Marivone, o Hospital Nossa Senhora Aparecida tem um processo em andamento para que o governo faça uma devolução de cerca de R$ 20 milhões.

Técnico em Agropecuário

Outro evento previsto na agenda da vereadora é no Ministério da Educação, onde será discutida a possibilidade de um Técnico Agropecuária no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSUL) de Camaquã.

  • Confira a entrevista completa: