Eleições 2020

Justiça Eleitoral cancela cerimônia de diplomação de candidatos eleitos em Camaquã e região

Juiz da 12ª Zona Eleitoral informou que a piora na situação da pandemia de Covid-19 foi um dos motivos para o cancelamento
16/12/2020 - 13h:45min - Fonte: Justiça Eleitoral

Na tarde desta quarta-feira, 16 de dezembro, a Justiça Eleitoral comunicou o cancelamento da cerimônia de diplomação de candidatos eleitos em Camaquã e região. O comunicado, emitido em nome do juiz da 12ª Zona Eleitoral, Felipe Valente Selistre, destaca os motivos pelo cancelamento da mesma.

Segundo o juiz, a piora na taxa de contaminação da Covid-19 no Rio Grande do Sul e o novo decreto do governador Eduardo Leite, que restringe o uso de espaços fechados, foram determinantes para o cancelamento da tradicional cerimônia que marca a 'passagem de bastão' entre os atuais e os próximos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo. Confira a nota:

"Prezados, considerando a piora da situação da pandemia da COVID-19 em nosso Estado, bem como o novo decreto do Governador do Estado do Rio Grande do Sul e respectivo protocolo, que não permitem a utilização de espaço fechado para a realização de eventos, comunicamos, com pesar, o cancelamento da Cerimônia de Diplomação dos Eleitos do pleito de 2020. Muito embora tivéssemos elaborado um rigoroso protocolo de segurança sanitária, dada a conjuntura atual e as normas estabelecidas pelo governo estadual, o mais prudente é evitar uma solenidade presencial.

Certos da compreensão e com votos de um Feliz Natal e um 2021 com paz e saúde."

A cobertura das Eleições 2020 no Clic tem o apoio de CES Equipamentos Agrícolas e Energia Solar.

Leia também: Debate entre candidatos a prefeito tem maior audiência da história da ClicRádio e ClicTV 

deixe seu comentário