Polícia

Camaquense é vítima de golpe do nudes no WhatsApp

Após trocar fotografias íntimas com suposta mulher menor de idade, vítima teria que pagar R$5 mil para não ser denunciado à polícia
Por: Sabrina Borges | Publicado: 18/08/2020 às 00:00 | Alterado: 22/04/2021 às 11:06
Foto: YouVersion/Unsplash
Foto: YouVersion/Unsplash

Durante esta semana um camaquense registrou ter caído no famoso golpe do nudes. Conforme a vítima informou, após trocar fotografias íntimas no WhatsApp com uma suposta mulher, passou a receber ameaças. 

Um homem começou a chantagear a vítima, informando que a mulher era menor de idade e que denunciaria as conversas para a polícia. Para manter o sigilo o homem pediu R$5 mil. 

Caso a vítima não pagasse o valor determinado, receberia um ‘pedido de prisão’. O caso foi registrado durante o último plantão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Camaquã.  

Para alertar a comunidade sobre os golpes que seguem acontecendo, a Polícia Civil criou uma cartilha informando os golpes na internet mais comuns. Entre eles estão o golpe do auxílio emergencial, intermediador de vendas, clonagem do whats, bilhete premiado, falso sequestro, golpe do nudes, entre outros. 

Confira o conteúdo completo da Polícia Civil, clicando aqui. A recomendação é ficar atento e em qualquer dúvida procurar imediatamente a polícia.

 

 

deixe seu comentário