Dnit abre caminho alternativo na BR-116 entre Novo Hamburgo e São Leopoldo
São duas frentes de trabalho, conforme informou o superintendente do Dnit no Rio Grande do Sul, engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva
Na tarde da terça-feira (7), máquinas e caminhões trabalhavam na construção de um aterro sobre o asfalto da BR-116 entre os municípios de Novo Hamburgo e São Leopoldo. São duas frentes de trabalho, conforme informou o superintendente do Dnit no Rio Grande do Sul, engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva.
Enquanto uma equipe faz o aterro entre o rio e as proximidades do viaduto sobre a Avenida João Corrêa em São Leopoldo, outra trabalha entre a passarela da Caxias do Sul e as pontes sobre a várzea e o Rio dos Sinos
Os dois pontos estão alagados desde o fim da tarde do último sábado (4), quando a enchente subiu na região de São Leopoldo após o extravasamento dos diques que protegem a cidade das enchentes. Foi na noite do mesmo sábado que o Centro de São Leopoldo começou a ficar alagado.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou também que as equipes da autarquia liberaram o tráfego no viaduto localizado no km 107 da BR-290/RS, em Eldorado do Sul.
Com a conclusão dos trabalhos emergenciais nas cabeceiras do viaduto de acesso à Eldorado do Sul, próximo à Avenida Getúlio Vargas, técnicos do DNIT garantem a ligação entre Porto Alegre e Guaíba. Importante destacar que o tráfego está liberado exclusivamente para os veículos de serviços essenciais.