Educação e Cultura

Camaquã inicia retomada de aulas presenciais nesta terça

Pais terão opção de manter ensino remoto para crianças do Ensino Infantil e anos iniciais do Fundamental
Por: Elias Bielaski | Publicado: 03/05/2021 às 08:51 | Alterado: 10/05/2021 às 22:53 | Fonte: Com informações de ASCOM - Prefeitura de Camaquã
Foto: Freepik / Reprodução
Foto: Freepik / Reprodução

Camaquã retorna as atividades presenciais na terça-feira, 04 de maio. O comunicado foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 30 de abril, pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Camaquã após ocorrer uma reunião na tarde de quinta-feira, 29 de abril. 

A reunião aconteceu a partir da publicação do Decreto nº55.856, ocorrido em 27 de abril de 2021, por parte do Governo do Estado, onde todas as regiões do estado foram classificadas em bandeira vermelha e está permitida a retomada das atividades presenciais em todas as etapas da Educação Básica, Técnica e Superior.

ClicRádio e Afubra sorteiam dois smartphones.

Com isso, o Governo Municipal de Camaquã, Procuradoria Municipal, Secretaria Municipal da Educação e Desporto, Secretaria Municipal da Saúde, Promotoria da Justiça, Vigilância Sanitária Municipal e COE Municipal reuniram-se e definiram as ações de retorno de atividades presenciais no território municipal a partir da próxima terça-feira, dia 04 de maio, nas instituições públicas - Rede Municipal e Estadual. As instituições particulares já iniciaram as atividades presenciais.

As autoridades presentes pontuaram a importância da retomada das aulas presenciais para os alunos, seguindo os protocolos de saúde definidos no Distanciamento Controlado, através de um retorno escalonado de turmas e com redução do número de alunos atendidos através de um rodízio de acordo com as capacidades estruturais das escolas. Os órgãos competentes estão acompanhando as adequações necessárias nas escolas.

O retorno presencial é facultativo às famílias, pois terão a opção em manter seus filhos apenas com o ensino remoto, se assim decidirem. O início das atividades presenciais será realizado de modo gradativo, respeitando a realidade de cada comunidade escolar, seguindo um cronograma de retomada que será amplamente divulgado à comunidade Camaquense.

Receba as notícias do Clic no seu WhatsApp.

Pode ser uma imagem de texto que diz

Decreto Estadual

A publicação do Decreto 55.856, com mudanças no modelo de Distanciamento Controlado e a adoção da bandeira vermelha no Estado, possibilita a retomada do ensino presencial em todos os níveis e modalidades. Na rede pública estadual, a Secretaria da Educação (Seduc) informa que as aulas serão no modelo híbrido: estudantes terão aulas presenciais nas escolas e também realizarão atividades remotamente.

A carga horária diária para o Ensino Fundamental deverá ser composta por três horas presenciais e uma hora remota. No Ensino Médio, a carga horária diária deverá ser de três horas presenciais e duas horas remotas.

As equipes diretivas das escolas estão autorizadas a receber seus professores e servidores para o encaminhamento de todas as ações voltadas ao retorno dos estudantes, seguindo os protocolos sanitários adotados na pandemia.

Clique aqui e acesse as orientações para o retorno às aulas presenciais.