Homem é condenado há mais de 19 anos de prisão após matar idoso com golpes de martelo em Eldorado do Sul
O caso aconteceu em julho de 2020 quando um idoso, de 66 anos, foi morto após uma desavença envolvendo um serviço prestado de carpintaria
Um homem foi condenado há 19 anos, oito meses e 25 dias de prisão por matar um idoso, de 66 anos, após uma desavença envolvendo um serviço prestado de carpintaria em Eldorado do Sul. O caso aconteceu em julho de 2020 onde a vítima foi agredida com sucessivos golpes de martelo na cabeça. A sentença foi proferida pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) nesta quinta-feira (25).
De acordo com o MPRS, um mês após ser agredido, o idoso morreu em um hospital em virtude de complicações decorrentes das lesões sofridas. O réu, acusado de homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel, cumprirá inicialmente a pena em regime fechado. Ao todo três testemunhas foram ouvidas e todas as teses foram acolhidas pelo Conselho de Sentença.
De acordo com o promotor de Justiça Rafael de Lima Riccardi, que atuou em plenário, o delito causou grande comoção na comunidade do Bairro Progresso pela forma cruel com que foi cometido e ainda pela motivação: uma recusa de pagamento de R$ 120 por serviços de carpintaria que o acusado prestou à vítima.