Camaquã não tem prefeito e vereador, Eduardo?
Essa semana recebi a visita de um amigo e ex-colega do Grupo RBS. Ele mora em Garibaldi, na Serra Gaúcha, e possui um portal de notícias na cidade. Encontrei com ele na Cafeteria Cláudio Peglow, que fica ao lado da nossa redação, e quando fui cumprimenta-lo, ouvi este questionamento:
– Camaquã não tem prefeito e vereador, Eduardo?
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
– Como assim? respondi.
E ele olhou para a rua e disse:
– Esse asfalto ai da rua nem no interior de Garibaldi tem. Tá loko. Essa tua cidade é uma buraqueira desde a entrada na BR até o centro. Não deve ter prefeito e nem vereador nessa cidade.
Ele até destacou o trabalho dos políticos na região dele, dizendo com orgulho o que os caras fazem muito por lá. Sem argumentos, pra descontrair, tive que dizer sorrindo:
– Bem-vindo a Camaquã!
Na verdade fiquei constrangido e envergonhado com a situação da minha cidade. Quando trabalhávamos juntos na RBS, sempre ressaltava o meu orgulho em ser de Camaquã. E que a minha cidade tinha muitas coisas boas. E quando ele chegou aqui, viu a real situação.
Ressaltei que a atual administração é nova, e que está tentando resolver os problemas da cidade. Mesmo com esses problemas, o orgulho em ser camaquense e ser daqui continua. Apenas faço um pedido ao prefeito Ivo Ferreira, sua administração e aos vereadores:
– Façam com que os camaquenses tenham orgulho de vocês. Trabalhem para melhorar a nossa cidade.