Vagarosa por enquanto
No momento nem parece que estamos a pouco mais de dois meses do pleito municipal. A movimentação dos candidatos está devagar, quase parando. As definições havidas precisam ser homologadas nas convenções partidárias, talvez isso esteja atrapalhando alguns, entretanto nos parece que já era hora de vermos maior “agito” nas hostes partidárias. Alguns me dizem que a limitação financeira das campanhas pode estar atrapalhando, mas não creio que seja apenas este o motivo. Acredito que ainda podem ocorrer novos fatos no meio político local, aquelas possíveis modificações de última hora. Falo nas oposições, pois vejo que a “moitas” continuam se mexendo! Aguardemos!
Polarização!
Os partidos de oposição estão muito divididos pro meu gosto. Da forma como está, creio que vai ficar muito fácil para os partidos que apoiam o governo. Muitos falam que na última hora sempre acontece a polarização, na qual todos se unem em prol de um só candidato para evitar que a “vaca vá pro brejo”. Também acredito que isso possa acontecer. Só fica a dúvida: em torno de qual dos candidatos recairá a preferência popular? Possivelmente aquele em que as pesquisas demonstrarem ter mais condições de fazer frente a situação. Sobre pesquisas, elas estão acontecendo. Os partidos estão investindo nisso e em breve poderemos saber quem é quem no cenário local.
A Caxumba
Aquela famosa inflamação aguda da parótida, que faz o pescoço engordar, atacou em forma de surto, semana passada, numa das escolas municipais. De imediato a Secretária Jussara da Rocha Jacquês, da Educação, como medida de precaução, suspendeu as aulas, para evitar contágio maior dos alunos. Por ora, tudo está normalizado e as aulas já foram retomadas. Esperamos que tudo não tenha passado de um susto. A atitude instantânea da Secretária da Educação e a ação da Secretaria da Saúde foram importantes para que tudo acabasse bem!
Rodada de negócios
Excelente a iniciativa da ACIC, Sindilojas Costa Doce, Prefeitura e SM da Indústria Comércio e Serviços em parceira com o SEBRAE, ao promover a 2ª Rodada de Negócios de Camaquã, vem proporcionar aos participantes a oportunidade de se conhecerem, formarem parcerias e aumentarem as possibilidades de interação comercial. Setenta e quatro empresas estavam inscritas até a semana passada e o que me deixa estarrecido é o fato de que apenas uma delas era camaquense. Vamos lá meus amigos empreendedores, depois não dá prá se queixar da crise, pois quando a oportunidade aparece precisamos aproveitar!
Gerenciando a escassez!
Perguntado pelo Controle Geral sobre como o município está se preparando para ocorrer às despesas de final de ano no município, O SM da Fazenda, Valter Luis de Barros, informou que as dificuldades são muitas e os atrasos de repasses dos governos Federal e Estadual, contumazes. A luta é grande para gerenciar a escassez, afirmou.
Prá você pensar:
“O melhor governo é aquele em que há o menor número de homens inúteis”.
(Voltaire)