UPA inaugurada!
Após vários anos com a obra concluída finalmente esta unidade financiada pelo Governo Federal em parceria com o Município e o Estado, passou a funcionar desde a última terça-feira (31), em Camaquã. De início, não na sua plenitude total pois ainda há falta de equipamentos e o próprio Secretário Municipal da Saúde, Dr. Godinho, esclareceu que temos ainda desafios para o pleno funcionamento da unidade. Mas salientou que com Ela “Vamos resolver em parte as necessidades da comunidade na área da saúde”. Vamos aguardar que realmente a comunidade possa ter um atendimento humanizado, como propalou o Secretário, pois saúde é uma das prioridades do ser humano.
O Observatório!
Volta a se comentar sobre a instalação do Observatório Social do Brasil em Camaquã! O idéia é que os cidadãos e as organizações públicas ou privadas desenvolvam ações de cidadania com o objetivo de transformar o Brasil em uma área livre de corrupção, pois todos os dias, notícias das mazelas que assolam o país, causadas por este mal chegam até nossos ouvidos. Não podemos nos resignar com isso. Os Observatórios Sociais, organizados em rede são um espaço para o exercício do poder do cidadão, dono dessa empresa pública chamada Governo. Esse exército de voluntários em prol da Justiça Social, por meio da eficiência da gestão pública, faz com que o Observatório esteja presente em 120 cidades, de 19 estados brasileiros. Esperamos que as lideranças locais consigam implantá-lo também aqui. Sabemos também que a grande dificuldade está em termos voluntários dispostos a abraçar a causa. Torcemos por isto!
Semana de Finados
Este um assunto que muitos não gostam de abordar, eis que traz tristeza, dor e sofrimento para muitos. Mas a morte faz parte de nossa vida, muito embora não nos acostumemos com estes eventos. É em dias como estes que sentimentos adormecidos despertam e voltam a inundar nossos olhos de lágrimas. A memória dos que partiram jamais abandona nossos corações, mas o desespero e a profunda tristeza vão sendo suavizados com o tempo, e acordam revoltados em dias como o de finados. Mas não deixemos que a tristeza prospere, e antes, lembremos quem já não está entre nós e celebremos quem foram em vida. O importante é jamais esquecermos, e aceitarmos com serenidade os desígnios de Deus; e n’Ele confiar e a Ele pedir orientação e paz. E lembre-se que aqueles que se foram ficarão sempre conosco, na nossa memória e saudade. E que a morte não é o final, não é a separação definitiva, mas apenas o início de uma fase nova para os que partem antes de nós. Finados é dia de reflexão sobre nós, sobre a vida, a existência e a reverência aos que se foram!
Conexão Empresarial
Na próxima terça-feira, dia 7, 20 h no Teatro do SESC Camaquã, venha assistir a economista Patrícia Palermo, abordando o tema: “Cenário Econômico Atual e Perspectivas”. Ingressos no Sindilojas Costa Doce e no SESC.
Prá você pensar:
“As homenagens não são para quem partiu e deixou saudades, mas para aqueles que marcaram nossas vidas com amor”. (Jader Amadi)