Parabéns minha querida Camaquã!
Na próxima quarta-feira, dia 19 de abril, a nossa cidade amanhecerá mais velha, experiente, completará 159 anos, e nada mais justo que parabenizar o povo Camaquense e os que escolheram aqui para morar e trabalhar, gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e dentro das suas possibilidades não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para todos.
Desejo que cada munícipe seja um ponto de apoio na constante construção de uma cidade melhor, que através de valores sólidos ajudem a preparar as crianças e jovens e os da melhor idade, para este processo contínuo de transformação que tanto precisamos.
É necessário semear ações e colher conquistas, buscando no presente o futuro para que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando que somos nós quem faz o amanhã e que nossa perseverança é a luz que ilumina o caminho rumo a um município mais justo e cidadão.
A programação que teremos inclui música, poesia, palestras sobre nossos feitos e história, além da comemoração com direito a bolo e tudo mais. A festa é merecida, pois faz parte de uma solenidade justa a terra que amamos.
Parabéns a todos que diariamente cumprem sua missão, contribuindo assim com o nosso desenvolvimento; buscando sempre novos projetos e aceitando o desafio de fazer mais e melhor; não perdendo de vista os anseios da comunidade, mostrando assim que não existem fronteiras ou limites para alcançarmos nossos objetivos; existem sim barreiras e desafios que serão transpostas sempre que for da vontade daqueles que governam e principalmente, se for fruto do anseio do nosso povo.
Parabéns ao nosso Prefeito Ivo, aos servidores públicos e a todos que de uma forma ou outra estão atentos às nossas necessidades e anseios. O momento é de união, de juntarmos forças em prol de nossa cidade, e com orgulho dizer Parabéns Camaquã por mais um aniversário.
Apesar da data festiva, não podemos esquecer do trabalho e dos acontecimentos que fazem o dia a dia com assuntos importantes que impactam a nossa vida, como por exemplo, a renúncia do Presidente da Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã, Márcio Silva, e de toda a sua Direção, deixando a Instituição acéfala até que seja eleita nova Diretoria.
Todos sabem da importância do nosso hospital para Camaquã e região. Embora as razões alegadas, todos sabiam das condições da Fundação, deviam ter pensado antes de assumir. Que não é fácil, todos sabemos caso contrário, qualquer um poderia assumir… Outro fato relevante foi a votação do Projeto do FAPS, nesta segunda, pela Câmara Municipal de Vereadores.
O Projeto teve suspensão de matérias de interesse dos servidores do quadro municipal filiados ao Instituto de Previdência dos Servidores de Camaquã e altera a Lei orgânica do município tem causado muita polêmica nos últimos tempos. E para finalizar a questão de segurança, super importante para o contribuinte, foi a assinatura do Projeto de Cercamento Eletrônico, em parceria com o Ministério Público, oferecendo câmeras de alta tecnologia, na entrada e saída da cidade. O prazo para execução do Projeto é de um ano.
Prá você pensar:
“Se você quer manter limpa a sua cidade, comece varrendo diante de sua casa.”