O que vai acontecer…
Taí uma coisa difícil de prever, o que vai acontecer, não sabemos! Sabemos, e vemos a inconformidade popular. Milhares de pessoas nas ruas trazendo a sua mensagem de insatisfação com o governo, com a roubalheira instalada no país, com a insegurança e tudo mais. Poucas vezes, manifestações nacionais como as que estão havendo, foram vistas sem que nada acontecesse. Mas o descrédito em nossos políticos é tão grande que não se sabe qual rumo tomar, que troca fazer. Mudar de governo resolveria a situação? As medidas que precisam ser adotadas, não são agradáveis ao povo, pois a conta de toda esta “maracutaia” esta chegando e deverá sair cara! Mas não tem outro jeito, a questão agora é esperar prá ver o que vai acontecer!
Ceee atua com qualidade!
Cácio Martins Bom é o Gerente Regional da Ceee com sede aqui em Camaquã. Ele esteve no último sábado no Controle Geral trazendo informações sobre a atuação da Companhia por aqui. Treze municípios pertencem a esta regional de forma integral, quatro são atendidos parcialmente. Cácio informou que o período de chuvas foi controlado com tranquilidade. Todos os chamados foram atendidos dentro do prazo que a Cia tem para realizar os trabalhos. As maiores dificuldades ocorreram no interior em virtude da grande quantidade de vegetação existente, porém as redes foram melhoradas e os problemas já não apresentam tanta dificuldade. Neste momento não existem obras em andamento em Camaquã, porém está sendo concluída uma em São Lourenço do Sul. Em Arambaré foram realizados reparos que permitem uma tranquilidade, inclusive no veraneio. Dom Feliciano, em novembro, receberá uma nova subestação para atender a região.
Secretário da Segurança recebe comitiva
Na última quarta-feira(19), o Secretário de Segurança Pública do RS, Airton Michels, recebeu comitiva de autoridades camaquenses que foram reivindicar ao governo do estado melhores condições para a polícia do nosso município. Participaram da comitiva Leonardo Costa, presidente da ACIC; Luciano Barbosa, Presidente do Sindilojas Costa Doce; Vinicius Araújo, presidente da Câmara Municipal de Vereadores; João Carlos Machado, Prefeito Municipal; Carlos Henrique Dias Brasil, presidente da OAB-Subseção Camaquã e Michael Schneider Flach, representando o Ministério Público. Em reunião realizada na semana anterior, foram apresentados números preocupantes quanto a quantidade de efetivos tanto na Brigada Militar, quanto na Polícia Civil. Diante da realidade as entidades resolveram buscar ajuda no sentido de melhorar a situação que, no momento, é preocupante e nos deixa à mercê dos bandidos. No momento em que a edição desta coluna foi fechada ainda não tínhamos notícias das repercussões da audiência e quais as iniciativas que serão tomadas daqui por diante. O fato é que o efetivo da região se equivale ao que possuíamos em 1980 e assim é impossível continuar.
Prá você pensar:
“Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança”. (Winston Churchill)