O município não pode parar
Embora a maioria das atenções estejam voltadas para o momento político que vive o país, em especial as eleições municipais que no próximo dia 5 começam a ganhar força, com a possibilidade de debates, discussões e apresentação de projetos e idéias, a administração municipal não pode deixar de se movimentar, efetuando ou pretendendo realizar tudo o que se faz necessário. Assim, no último sábado conversamos com o SM da Infraestrutura, Tiago Camerini, sobre o andamento dos serviços ao encargo de sua pasta. Informou que a secretaria está realizando um mutirão de limpeza em todos os bairros, incluindo aí até a retirada de entulhos, que prejudicam e emporcalham a cidade. As frentes de calçamento que estavam sendo executadas seguem em atividade. Perguntamos também sobre a “faixinha”, que muitas reclamações tem recebido da população em nossos programas radiofônicos, Tiago disse que está tudo sendo preparado para que logo se realize a licitação desta obra que é uma necessidade urgente dos munícipes e prioridade do governo!
Seguem os assaltos…
É a manchete de capa da Gazeta Regional da última semana: Seguem os assaltos ao comércio! E não é só ao comércio, também as pessoas que transitam pelas ruas e praças do município, causando medo e insegurança a todos. Embora muitos estabelecimentos já tenham providenciado guarda particular, isto não tem sido suficiente para barrar a roubalheira que se instalou por aqui. E não se pode nem culpar a polícia e as autoridades pela desonestidade de quem praticar tais delitos, eis que em número insuficiente de pessoal, não podem fazer milagres. O que se exige é que nossos governantes implementem uma política pública de segurança capaz de trazer tranquilidade a população. É o mínimo que se pode pedir!
Sesc, só neste ano!
Daniel Sperb, gerente do SESC Camaquã, apresentou no Controle Geral do último sábado alguns números da unidade apenas neste ano de 2016. Vejam: 42 apresentações artísticas – 25.000 pessoas presentes aos espetáculos. Vejam só que maravilha! Não dá prá se queixar de falta de programação, pois em 28 semanas que tivemos em 2016 este número de eventos representa mais de uma atividade artística por semana. Excelente para uma entidade como esta. E os eventos continuam, agora em agosto, por exemplo, teremos uma temporada com apresentações do BEBÉ, nos dias 2, 3 e 4. Uma excelente oportunidade de dar boas risadas neste tempo não muito alegre!
Mostra de Trabalhos
Na última terça-feira, na APAE, Presidida pelo Dr. Rudymar Rosales e equipe de diretores, aconteceu a IIIª Mostra de Trabalhos Pedagógicos realizados pelos alunos da Escola de Educação Especial Raphael Pires dos Santos, cuja diretora é a Sra. Fabiane Ferreira. Tivemos além da exposição de trabalhos coordenada pelos professores, emocionante apresentação dos alunos da Associação. Demonstrando desta forma que muito é possível realizar quando se tem amor ao próximo. Parabéns a todos!
Prá você pensar:
“A democracia é necessária para a paz e para minar as forças do terrorismo.” (BENAZIR BHUTTO)