Muitas reclamações…
Temos recebido através de nossos canais de comunicação inúmeras queixas sobre o estado de trafegabilidade de nossas estradas do interior. Óbvio que as chuvas torrenciais que assolaram nossa região nos últimos tempos têm contribuído para que as condições das vias se tornassem tão precárias. Cremos que é preciso dar um tempo aos governantes a fim de que possam adotar as providências necessárias para voltarmos a ter melhores condições nos próximos tempos. Mas é preciso que se tomem providências, logo!
Falta de mente iluminada!
É o que esperamos, é o que aguardam entidades como o Sindilojas Costa Doce e os municípios que se situam nas margens desta ao longo dos cerca de 250 Kms da rodovia de Guaíba a Pelotas. Daí a pressão que estes realizaram nesta semana junto a Assembléia Legislativa buscando apoio com os Deputados Estaduais, para que estes mostrem às autoridades Federais da importância desta rodovia para a região sul do estado. Falando em deputados, é por falta de representantes e de força política que nos encontramos nesta situação. Não possuímos uma voz ativa e que cause impacto junto às autoridades do centro do país. Isto só acontece porque os políticos locais só olham para o seu umbigo, jamais ocorreu uma aliança em torno de uma idéia e de um nome que pudesse representar a região. Aqui é terra de ninguém, todos levam um pouco dos votos e quando todos são responsáveis, ninguém o é! É por isso que ficamos a ver navios… E ficaremos assim até que alguma mente iluminada passe a pensar diferente.
Nem nosso churrasco escapou
No final da semana passada ficamos estarrecidos com as denúncias de comercialização de carnes deterioradas, com papelão e outras misturas indesejáveis no produto que todo o gaúcho mais preza. Apesar da tentativa do governo em minimizar as irregularidades o estrago já está feito. Muitas pessoas presas, unidades fechadas e países importadores tomando medidas mais sérias de análise da qualidade do produto que recebem. É lamentável que o país esteja eivado de irregularidades, perdendo desta forma a credibilidade e tendo prejuízos enormes em sua balança comercial.
Mineração na Bacia do Camaquã
No próximo dia 30 de março, as 13:30 hs, no Centro de Eventos da ACIC, haverá uma audiência pública que envolve os 28 municípios que integram a Bacia Hidrográfica do Rio Camaquã para discutir a instalação de uma mina, em Caçapava do Sul, pela Votorantim em parceria com uma multinacional Canadense. A Mina poderá ser instalada acerca de dois Kms das margens do Rio Camaquã para extração de chumbo, cobre e zinco. Nesta audiência pública deverão ser mostrados os danos que este projeto poderá causar ao nosso meio ambiente e as razões pelas quais devemos nos posicionar contra ou a favar de sua instalação. Portanto, participe do evento para se situar.
Prá você pensar:
“Vitória atingida por violência é equivalente a uma derrota, e se torna momentânea”.