Jardel cheio de planos
O prefeito de Arambaré Jardel Cardoso foi um de nossos convidados no Controle Geral do último sábado e nos trouxe inúmeras informações com relação as suas realizações no vizinho município. Para os veranistas uma bela notícia: a iluminação de LED ao longo da praia estará iniciando nos próximos dias e será concluída até o inicio do veraneio para que todos possam aproveitar.
Outra obra já esperada a algum tempo é a da nova ponte que liga Caramuru e a Cidade. O Prefeito tem trabalhado muito para que ela inicie logo. Na última quarta-feira, dia 27 de julho, foi assinado contrato entre o município e a empresa ENGEMOST, empresa de Canoas, vencedora da licitação.
Em breve esta deverá apresentar o projeto. Jardel também assinou contrato de permuta do Prédio do Ginásio por um imóvel da prefeitura mais uma compensação em dinheiro, no valor de R$ 215 mil reais.
O prédio será utilizado em diversas necessidades que o município tem, tais como Escola de tempo integral, alojamentos para policiamento, agrupamento militar, policiais da Operação Golfinho e pessoal da segurança, além de outras necessidades.
Cardoso se mostrou aborrecido com uma multa do Canal de Irrigação, não concluído, no valor de R$ 850 mil reais que o município precisou quitar na ultima semana, este ano já são cerca de um milhão pagos por determinação da justiça.
Segundo o administrador estes recursos saíram do bolso do contribuinte e poderiam ser utilizados em muitas obras no município. Com relação a EXPOVAREJO COSTA DOCE, que será realizada em setembro de 2023, Jardel deverá levar o assunto as reuniões dos municípios da ACOSTA DOCE e do Consórcio Centro Sul para deliberarem sobre o apoio ao evento. Se disse completamente a favor da realização da promoção e gostaria que todos os municípios da região participassem. Já Arambaré, com certeza, apoiará e se fará presente.
NEY PAULO, Cidadão Camaquense
Por indicação do Vereador Luciano Pereira Dias e aprovada pela Câmara Municipal de Camaquã para receber o título de Cidadão Camaquense. Há 40 anos a frente do Tabelionato de Notas de nossa cidade o agora Cidadão Camaquense, Ney Paulo Azambuja, diz que pôde vivenciar o desenvolvimento do município com o passar do tempo.
Participou da vida de Camaquã prestando serviços a comunidade como professor da Fundasul e de outras instituições educacionais, participou da direção do HNSA em épocas difíceis, foi comentarista esportivo por longo tempo, membro do antigo PMDB, participou do Rotary Clube Camaquã Norte, em 2018 eleito por unanimidade presidente do Conselho Notarial do Brasil e integrou-se plenamente a sociedade Camaquense.
Nome reconhecido na cidade, Ney Paulo natural de Porto Alegre, diz-se honrado pela escolha e por agora ser igual a todos os Camaquenses. Parabéns caro Ney Paulo pela merecida escolha!!!
Prá você pensar:
“Em agosto não há gosto nem desgosto, apenas superstições a gosto”. (José Carlos Machado)