Hospital mostra 2018
No último sábado estiveram no Controle Geral, na CLIC Rádio, José Almiro Alencastro, presidente da Fundação Assistencial e Beneficente de Camaquã, acompanhado dos diretores Célio Affeldt e Cleber Dornelles. Conversamos sobre o ano de 2018 da FUNBECA.
Os diretores mostraram as grandes dificuldades que se apresentam quando se tem de gerir uma entidade, uma das maiores da cidade, sem que se tenha a garantia de receber os recursos atinentes ao serviço prestado em dia, como é o caso do pagamento pelo Estado e União, geradores da maior receita que o hospital recebe mensalmente.
Assim, são necessários malabarismos para conseguir manter em dia todos os compromissos, em especial com os funcionários, que são em média 140 por turno, nos quatro de seis horas em que se divide o atendimento aos pacientes internados. Lá funcionam o maior restaurante e a maior lavanderia da cidade, bem como o maior hotel, além da prestação do atendimento médico, razão fundamental da existência da instituição. Solucionar todos os problemas que se apresentam diariamente por lá não é tarefa fácil, exige enorme dedicação.
Diante de todos os obstáculos diários que se apresentam é necessário devotamento no sentido de chegar ao final de cada mês com as contas em dia e com o dever cumprido, que nem sempre se consegue atingir. 2018 foi cheio de desafios e dificuldades, porém o Hospital conseguiu encerrar o ano dentro das expectativas esperando que neste tenhamos melhores resultados. Nesta quinta-feira, dia 04, na reunião almoço da ACIC, a FUNBECA realizará uma prestação de contas a comunidade. Se você se preocupa com nosso hospital compareça para ficar mais inteirado do assunto.
Eleições de 2020 começaram
Ainda está longe o próximo pleito, mas a discussão eleitoral já começou no nosso município. Como nas últimas eleições, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores saltou na frente para indicação do seu candidato: o professor do IFSUL, Leandro Barbosa, natural dos Galpões, nome indicado pelo diretório e lançado recentemente pelo ex-Governador do Estado e ex-Ministro, Olívio Dutra, que esteve em nossa cidade para presidir este ato. Está aberta a discussão sucessória a partir de agora.
Os outros partidos também deverão indicar mais adiante seus candidatos e então veremos como será a disputa pela prefeitura de Camaquã em 2020. Desejamos ao Prof. Leandro boa sorte nesta luta que se empenha a partir de agora.
Prá você pensar:
A natureza nos uniu em uma imensa família, e devemos viver nossas vidas unidos, ajudando uns aos outros. (Sêneca)
Camaquã (RS), 02 de abril de 2019.
Alvorino Osvaldt