Começa a Feira do Livro de Camaquã
Inicia na quinta-feira, dia 3 e segue até domingo, dia 6, a 36ª Edição da Feira do Livro em Camaquã. Muito embora todas as dificuldades financeiras vividas pelo município nos últimos tempos, a nossa feira foi confirmada, contrariando a regra seguida por outros municípios da região. Nossa cultura segue preservada, pois não se pode negar que Livro é Cultura, o Governo de Camaquã sempre foi sensível a estes aspectos. A Praça Sylvio Luiz, no centro histórico de Camaquã, recebe todas as atividades do evento, que tem uma programação repleta e com inúmeros lançamentos, dentre os quais destacamos a Obra Infantil de Roger Tavares, Presidente da Capocam, PEDRICO, que terá lançamento dia 6, às 16:00 horas. Iara Schmegel lança duas obras literárias no dia 4, as 19:00 horas: O Livro de Poesias: POESIA – Auroras – Começos & Recomeços e o Infantil: Meu pé de Laranja Urbano. O Núcleo de Pesquisas Históricas trás a obra do Professor Paulo Vianna Sant’Anna intitulada História do Rio Grande do Sul: Reflexões. Você não pode deixar de prestigiar!
Finanças em dia
Atendendo nosso convite, Valter Luis de Barros, SM da Fazenda de Camaquã, esteve presente no Controle Geral do último sábado para falar a respeito das finanças municipais. Como sabemos no último dia 27.10, o município creditou na conta dos funcionários os vencimentos dos servidores públicos do mês de outubro, fato que o Estado do RS ainda não fez com o funcionalismo Estadual. Segundo o Prefeito João Carlos enfatizou o que foi corroborado pelo Secretário, “Foi um grande desafio deste encerramento de mandato, manter em dia o pagamento do funcionalismo”. Valter explicou que as contas municipais estão bem encaminhadas para o fechamento do exercício e, como era intenção, não ficarão dívidas a serem quitadas pelo novo governo. Com referência ao Orçamento para o próximo ano, Barros afirmou que a Secretaria está trabalhando na projeção das receitas e que o fechamento se dará ao redor de R$ 160 milhões, com um crescimento em torno de 4,6% em relação ao ano anterior, apesar de toda a crise pela qual passa o país.
Juizado Federal em Camaquã
Parece que se tornará realidade este sonho acalentado há tanto tempo pelo meio jurídico da cidade. Carlos Henrique Dias Brasil, Presidente da OAB/RS, Subseção de Camaquã, informou ao Controle Geral que foi oficializada a instalação do Juizado Especial Federal Avançado em Camaquã. O Cartório deverá funcionar nas dependências do prédio do Fórum local e a sua instalação se dará provavelmente no mês de novembro de 2016. Aguardemos!
Ainda sem confirmação
Mas o novo SM da Saúde de Camaquã, no governo Ivo Ferreira, deverá mesmo ser o Dr. João Guilherme Godinho. Inclusive na última semana Godinho já participou da reunião do Conselho Municipal de Saúde para começar a se inteirar das questões locais.
Prá você pensar:
“O melhor governo é aquele em que há o menor número de homens inúteis”. (Voltaire)