A Perturbação e o Respeito às Leis
As reclamações vêm de todos os lados, mas principalmente de sexta a domingo. A perturbação do sossego alheio é uma constante no município: e o pior ninguém quer ser responsável por esta fiscalização. Aliado a esta transgressão temos o desrespeito às leis de trânsito e esta é diária.
Só não vê quem não quer. Preocupado com o barulho dos altos sons que se ouvem pela cidade não permitindo que as pessoas descansem a noite e com o prejuízo que não respeitar às leis de trânsito pode trazer a população, o Vereador Luciano Delfini, através da Câmara Municipal de Vereadores, solicitou a realização de uma Audiência Pública para discutir o tema com a comunidade.
É hora de àqueles que tanto reclamam destas duas questões pelas redes sociais, saírem de suas casas e irem à Câmara a fim de discutirem sobre que medidas tomar a fim de que possam melhorar estas questões que não permitem que tenham uma vida melhor em sociedade. O evento acontece dia 05 de junho e tem início as 16 horas. Sabemos que muito poucos se interessam por audiências como estas, porém se faz necessário que as pessoas participem com suas opiniões. Só desta forma poderemos ter uma convivência mais confortável em nossa cidade. Se você desistir de participar, não tem depois do que reclamar. Tem que participar!
A qualidade da Água
Outra questão que entra semana sai semana, e tome reclamações é sobre a qualidade da água e o seu fornecimento que é feito com interrupções constantes. Pois este assunto também será discutido em Audiência Publica na Câmara no dia 30 de maio, às 17 horas, com a presença da AGERGS e da CORSAN. Será um momento importante e que pode ser decisivo para termos uma qualidade melhor do precioso líquido.
Não podemos nos furtar de comparecer a este importante encontro. Presente ao Controle Geral do último sábado, a Gerente da Corsan, Claudia Viana, esclareceu que a questão do odor e sabor já foi solucionada, pois em razão dos meses quentes houve a proliferação de algas, comuns nessa época, porém medidas foram tomadas para resolver a questão. Em sua opinião, existe a necessidade de trocar o ponto de captação na Barragem a fim de que a situação não volte acontecer, eis que onde está às águas paradas do local favorecem o surgimento dos problemas de que nos ressentimos.
Pra você pensar:
“Na vida e no amor, não temos garantias… Portanto não procure por elas… viva o que tem que ser vivido… Sem medos … O medo é um dos piores inimigos do amor e da felicidade”… (Arnaldo Jabor)