Campo em Dia

Produtores de Camaquã recebem o Selo Ambiental do IRGA

Sementes Terra Dura, Fazenda Capão Grande, Granja Palma e a Estação de Pesquisa Aud receberam selo ambiental
Por: Elias Bielaski | Publicado: 26/10/2021 às 17:28 | Alterado: 01/11/2021 às 14:50 | Fonte: IRGA
Foto: Divulgação/Irga
Foto: Divulgação/Irga

Adeptos das melhoras práticas, produtores do município de Camaquã receberam o Selo Ambiental do Instituto Rio Grandense do Arroz na última sexta-feira (22). A entrega dos certificados e dos banners ocorreu no Parque do Sindicato Rural de Camaquã. 

Concorra a um rancho do Macro Atacado Krolow <

Receberam a distinção os seguintes empreendimentos: Sementes Terra Dura; Fazenda Capão Grande; Granja Palma; e a Estação de Pesquisa Aud/Irga.

Os selos foram entregues pelo presidente da autarquia, Rodrigo Machado, e pela diretora técnica, Flávia Tomita.

Acompanharam a solenidade, entre outros, o presidente da AUD, Celso Bartz; o presidente da Associação dos Arrozeiros de Camaquã, Volzear Longaray Jr; e pelo Sindicato Rural, a ex-presidente Maria Tereza Scherer Mendes.

“Esses orizicultores merecem todas as homenagens, pois produzem observando as melhores práticas sustentáveis. Um dos objetivos do Selo Ambiental é justamente contribuir para que os manejos da lavoura e da propriedade rural estejam em conformidade com a legislação ambiental e que desenvolvam ações para a melhoria da qualidade de vida dos envolvidos na atividade agrícola”, explica o presidente do Irga.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

“O Selo Ambiental do Irga premia o produtor que faz uso de boas práticas agrícolas e está de acordo com a legislação. Trabalhamos todos os anos para aumentar o número de inscritos nesse importante programa”, afirma Flávia.

deixe seu comentário