Últimas Notícias

Estudante de História usa foto de Hitler em bolo de aniversário

Jovem de 24 anos, estudante de História na UFPEL será investigada pela Polícia Civil pelo crime de apologia ao nazismo
Por: Marisa Campos | Publicado: 19/10/2021 às 09:33 | Alterado: 26/10/2021 às 11:55 | Fonte: Com informações do G1
Reprodução
Reprodução

A Polícia Civil do RS investiga uma jovem de 24 anos que postou nas redes sociais fotos de seu aniversário, mas o que chamou a atenção e gerou polêmica foi o seu bolo de aniversário.

Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <

O bolo em questão havia a foto do ditador nazista Adolf Hitler. Ela pode responder pelo crime de apologia ao nazismo, a jovem é estudante do curso de História da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). 

A pena para o crime de apologia ao nazismo é de reclusão de 2 a 5 anos, a Policia Civil irá ouvir a jovem e outras testemunhas para entender a motivação e razão pela qual a jovem quis o bolo com a foto de Hitler.

Clique aqui e vote no Prêmio Prime 2022 <

A UFPEL divulgou uma nota informando que está acompanhando o caso e averiguando os fatos ocorridos. Confira a nota na íntegra:

“Uma universidade precisa ser um espaço de apoio a todas as pessoas, garantindo direitos, valorizando a vida. A UFPel é contra qualquer forma de enaltecimento ao nazismo, ao fascismo e a autores de crimes contra a Humanidade. Em dias tão tristes como os que estamos vivendo, de pandemia, de afastamento e de crise de valores, precisamos cuidar de nós, cuidar das pessoas à nossa volta, assim como daqueles e daquelas que necessitam do nosso apoio.
Nesse sentido, a UFPel está acompanhando e averiguando os fatos ocorridos recentemente com a cautela necessária, também para que não aconteçam atos injustos, devido a análises intempestivas de nossa parte."


deixe seu comentário