Política

"Todo emprego, desenvolvimento e renda é bem-vindo no município", destaca vereador

Ilson Meireles (PP) falou sobre possível instalação de fumageira em Camaquã, defendendo que projeto seja debatido e revisto por vereadores
Por: Elias Bielaski | Publicado: 20/07/2021 às 15:32 | Alterado: 27/07/2021 às 16:49
Vereador Ilson Meireles no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio
Vereador Ilson Meireles no Bom Dia Camaquã. Foto: Elias Bielaski / ClicRádio

Na manhã desta terça-feira, 20 de julho, o programa Bom Dia Camaquã recebeu o vereador Ilson Meireles, do Progressistas (PP). O parlamentar participou de tradicional debate junto ao vereador Vinícios Araújo, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

As matérias sobre a participação de cada parlamentar são feitas de forma individual.

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

"Nós temos que debater e buscar um bom entendimento, para que quando se instale no município, [a empresa] não seja só uma promessa, seja uma realidade, que vá trazer emprego, vá trazer renda, embasado naquilo que tem sustentabilidade para movimentar a economia do Município"

O vereador destacou que se colocou a disposição para instaurar uma comissão, buscando novos empreendimentos para Camaquã. Ele criticou a postura da Prefeitura de Camaquã sobre o assunto e destacou ainda que não houve interesse por parte do Poder Executivo sobre o assunto:

"Até o presente momento, o Executivo não manifestou interesse nenhum de buscar, junto com a Câmara de Vereadores, atrair novas indústrias para o município"

Quer ganhar uma pizza Frazione? Clique aqui!

O progressista destacou a necessidade da instalação de novas indústrias, além do incentivo para os empresários locais: "Nós precisamos, no nosso município, de indústrias. Precisamos atrair indústrias!", ressaltou.

O parlamentar ainda destacou que a comissão de Orçamento da Câmara Municipal de Vereadores ainda precisa revisar a possível vinda da fumageira em questão, sendo extremamente importante o levantamento de informações e benefícios que a empresa pode trazer para a comunidade.

A Canarana Agrocomercial, empresa de Cerro Grande do Sul, estuda a viabilidade de instalação de uma unidade em Camaquã.

Segundo representantes da empresa, o investimento projetado no primeiro ano após a instalação é de R$ 127 milhões, gerando 114 empregos diretos de forma imediata e 226 empregos em até 5 anos.

Inscreva-se no canal do Clic no YouTube.

Assista a entrevista completa:

De segunda a sexta-feira, às 9h, o programa Bom Dia Camaquã abre espaço para participação de vereadores no estúdio da ClicRádio. 

Baixe agora o aplicativo da ClicRádio.

Em duplas, os parlamentares camaquenses tem a oportunidade de debater os principais temas ligados ao Poder Legislativo.

Sessão da Câmara 

Esta segunda-feira (19) foi marcada pela volta das sessões presenciais na Câmara Municipal de Vereadores. Desde do dia 10 de maio de 2021, as sessões vinham sendo de forma remota, devido ao avanço do contágio do novo Coronavírus, que atingiu alguns vereadores e servidores na Casa Legislativa. 

Sendo assim, os parlamentares voltaram a ter acesso ao Plenário da Câmara para retomar a rotina de trabalhos.

O retorno, que foi acompanhado e retransmitido pela equipe do Clic Camaquã, apenas um requerimento com o apoio do Plenário (RAP) foi colocado em discussão e votação.

O RAP solicitava estudo técnico do setor de engenharia de tráfego ou da Divisão de Trânsito Camaquã, conforme determina o código CTB,CONTRAN e Resolução 600/16, para a implantação de quebra-molas ou redutores de velocidade na rua Teodolino Gomes de Andrade, no bairro Jardim do Forte. 

Quer ganhar um rancho do Krolow? Clique aqui!

O requerimento de autoria do vereador Mano Martins foi aprovado por unânimidade.


deixe seu comentário