Ratinho: ‘Imaginei que a censura jamais aconteceria no período moderno’
Durante programa Pânico que debatia a respeito da suspensão do documentário do Brasil Paralelo sobre a facada de Bolsonaro em 2018 um homem adentra o estúdio recolhendo os materias dos comentaristas
O comunicador Carlos Roberto Massa, mais conhecido pela sua alcunha, Ratinho participou durante entrevista na TV Jovem Pan mostrando indignação após os veículos de comunicação da emissora terem sido “censurados”.
“A internet abre para o mundo e todo mundo tem o direito da sua liberdade, e agente tem que ver esse tipo de coisa [censura], então francamente eu fico muito triste, eu to assustado”, concluiu.
Decisão do TSE:
O TSE – Tribunal Superior Eleitoral vetou publicações de mensagens que associem o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Daniel Ortega, presidente da Nicarágua.
O Tribunal deu um prazo de 24 horas para a remoção das postagens. Caso a decisão não seja respeitada, a Jovem Pan está sujeita a uma multa diária de R$ 10 mil.
Durante programa Pânico que debatia a respeito da suspensão do documentário do Brasil Paralelo sobre a facada de Bolsonaro em 2018, Pietra Bertolazzi e Bárbara estavam debatendo com a bancada como a determinação do TSE configura censura e, ao mesmo tempo, promove ainda mais a produção sobre o tema. Logo após um homem adentra o estúdio recolhendo os materias dos comentaristas. (veja o vídeo abaixo).