Conheça o crédito de custeio rural e investimento da Cresol
O crédito rural é uma ótima maneira de fortalecer o setor agropecuário, ajudando do plantio à comercialização
Se você está precisando de um apoio financeiro para alavancar os negócios no campo, precisa conhecer o crédito de custeio rural da Cresol. Ele cobre as despesas básicas do ciclo produtivo, desde a compra de insumos até a fase da colheita.
O que é crédito de custeio rural?
O crédito de custeio é um valor liberado para ser utilizado especificamente para pagar os custos da produção agropecuária.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Entram aí despesas com compra de sementes, beneficiamento primário, armazenamento de grãos, replantio da lavoura ou aquisição de matrizes para o rebanho, entre outros itens. A ideia é auxiliar o produtor a continuar as operações, mesmo quando falta capital próprio.
Vale lembrar que também existe outra modalidade de crédito rural: o crédito de investimento. Esse é voltado a melhorias na produção.
Créditos de custeio e investimento: entenda como funcionam
O crédito rural é uma ótima maneira de fortalecer o setor agropecuário, ajudando do plantio à comercialização. Porém, na hora de contratar esse benefício, você deve escolher entre crédito de custeio e crédito de investimento. Isso porque há diferenças entre as duas modalidades. Siga conosco para saber os detalhes.
Custeio e investimento: diferenciando os tipos de crédito rural
Abaixo vamos apresentar as características desses dois tipos de crédito. Em seguida, o artigo traz as vantagens de se recorrer a qualquer uma das alternativas. Por fim, você verá qual é o caminho para obter crédito rural. Acompanhe!
Crédito de custeio
Esse benefício deve ser solicitado quando você busca capital para os custos da produção agrícola. O dinheiro pode ser aplicado tanto em despesas perenes, quanto em gastos pontuais do ciclo produtivo, inclusive no período de entressafra.
Vamos a alguns exemplos? Dá para utilizar crédito de custeio na compra de insumos para a lavoura, como sementes. Os valores também cobrem o trabalho de colheita, beneficiamento primário, armazenamento de grãos e replantio.
Ainda, produtores de gado conseguem crédito para a aquisição de animais. Assim é possível ter matrizes de boa procedência para dar origem a um rebanho de qualidade.
Crédito de investimento
Esse tipo de crédito rural contempla a compra de bens e serviços duráveis. Ou seja: é uma maneira de investir na melhoria da produção como um todo.
Você pode, por exemplo, adquirir equipamentos novos. Já pensou em ter uma colheitadeira mais moderna, ou mesmo outras máquinas para agilizar a safra? Colhendo mais grãos em menos tempo, dá para estender a produção a uma área maior!
O crédito de investimento agropecuário é usado, também, na formação e na recuperação de pastagens para o gado. Obras de irrigação, drenagem e proteção do solo, entre outras, completam a lista de possibilidades.
Assista a entrevista completa: