Prefeitura recoloca “Foca” na praça
Repleta de histórias, "Foca Maroca" é considerada atração turística na cidade
Depois de um período em que permaneceu resguardada, um dos monumentos da área central de Camaquã foi recolocado na Praça Donário Lopes. A “Foca Maroca” voltou ao seu devido lugar na tarde desta quinta-feira (04).
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a estátua havia sido retirada por sugestão da Secretaria de Vigilância Sanitária do município. Em um período onde havia a possibilidade de proliferação do mosquito aedes aegypti, havia a necessidade de eliminar a água da piscina na qual a “foca” ficava.
A “Foca Maroca” faz parte da história do município. Diversos são os visitantes que vão até o local registrar fotos com a figura.
Desde que foi retirada da praça, diversos foram os comentários em meio a população sobre o seu suposto paradeiro. Segundo a prefeitura, ela apenas estava guardada até que pudesse retornar ao local.
Equipes de limpeza estão trabalhando e replantando flores. Estão colocando água no largo, além de cloro e outros produtos que garantem a limpeza e impedem a criação de mosquitos.