Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

02 de dezembro de 2024
  • Design sem nome – 2024-11-22T161645.301
  • Design sem nome – 2024-11-25T135556.912

Netflix confirma produção de série de Resident Evil com roteirista de Supernatural

Série será baseada no jogo de videogame da Capcom e terá primeiro episódio intitulado "Welcome to New Raccoon City"


Por Redação Clic Camaquã Publicado 27/08/2020
Ouvir: 00:00

Resident Evil, clássica franquia de games da Capcom, vai ganhar uma série na Netflix, e ganhou suas primeiras informações nesta quinta-feira, 27 de agosto. De acordo com o portal IGN, a novidade foi revelada junto com a primeira imagem do projeto (veja mais abaixo), que traz o roteiro do episódio piloto, intitulado “Welcome to New Raccoon City”.

Ainda segundo o portal, a história da série terá duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a “selva de pedras” é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai.

Netflix confirma série live-action de Resident Evil. Imagem: Reprodução

Ainda sem data de estreia, a produção terá oito episódios de uma hora e roteiros escritos por Andrew Dabb, de Supernatural. A produtora é a Constantin Films, a mesma da saga de filmes estrelada por Milla Jovovich.

“Resident Evil é, disparado, o meu game favorito. Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível e fazer a primeira série da franquia para os assinantes da Netflix em todo o mundo. Estamos pensando em todos os tipos de fãs de Resident Evil, inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas”, destacou Andrew Dabb, showrunner, produtor executivo e roteirista da série.

Outros detalhes sobre a trama haviam vazado em janeiro deste ano, com mais detalhes sobre a trama. Caso o restante dos rumores estejam corretos, a ideia parece ser criar uma trama que se encaixe com a dos games, por incrível que pareça, e que também conte com personagens dos jogos.

A série já aparece na lista de lançamentos futuros da Netflix, com os usuários podendo adicionar um lembrete, mas ainda não tem elenco divulgado. Apenas a diretora dos dois primeiros episódios foi revelada: Bronwen Hughes, que trabalhou em episódios de seriados como The Walking DeadBreaking Bad e Better Call Saul. Nos cinemas, dirigiu A Pequena Espiã, de 1996, e The Journey is the Destination, ainda inédito no Brasil, cujo roteiro também foi assinado por ela.

Série de Resident Evil já aparece no catálogo da Netflix, mas ainda não tem data de lançamento marcada. Imagem: Reprodução / Netflix

Por enquanto, porém, temos apenas a capa do roteiro do primeiro episódio da produção original da Netflix, com a empresa prometendo divulgar imagens e falar sobre uma data em breve.

  • Design sem nome – 2024-11-25T135556.912
  • Design sem nome – 2024-11-22T161645.301