Criminosos aproveitam momento de vulnerabilidade e vêem vítimas de enchentes como alvo
Dois homens que saqueavam caminhões foram presos na Serra das Antas; Também há relatos de furtos em residências e até mesmo de barcos utilizados para resgate em Canoas

Uma onda de furtos tendo como alvo vítimas das enchentes vem sendo registrada nos últimos dias no Rio Grande do Sul. Na manhã de sábado (4), a Brigada Militar de Bento Gonçalves trabalhava no resgate de moradores na BR-470 quando os agentes foram informados pelos moradores de Tuiuti que três homens saqueavam cargas de um caminhão preso na Serra das Antas.
Por volta de 11h, os policiais chegaram ao caminhão ilhado em meios aos escombros e flagraram o crime. Os homens, com idades entre 37 e 43 anos, foram vistos em um veículo de passeio com diversas caixas de whisky. Eles tentaram fugir, mas foram capturados. Segundo a BM, o trio já tinha passagens pela polícia.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Canoas
Em Canoas são inúmeros relatos de pessoas que estão resistindo em deixar suas residências alagadas por medo de saqueadores. Também há relatos de criminosos tentado furtar barcos e jets kis que estão sendo utilizados para resgate no bairro Mathias Velho.
Há inclusive um vídeo que mostra esse último relato:
Foto: Brigada Militar de Bento Gonçalves