Coordenadora e psicólogas da RAM falam sobre violência contra mulher na região de Camaquã
Ana Beatriz Corleta Castro, coordenadora da Rede de Atenção a Mulher (RAM), falou sobre a importância das redes de apoio, para o fortalecimento do grupo
Neste sábado (7), o programa Controle Geral, oferecido pela ClicRádio, recebeu a participação da coordenadora da RAM e psicólogas da rede, onde falaram sobre o mutirão que ocorreu em Arambaré.
Ana Beatriz Corleta Castro, coordenadora da Rede de Atenção a Mulher (RAM), falou sobre a importância das redes de apoio, para o fortalecimento do grupo, citou também a contribuição das Delegadas, Geórgia Malafaia e Vivian Sander Duarte, e o apoio que recebem da Patrulha Maria da Penha e da Emater.
A coordenadora relatou sobre a participação da RAM, no mutirão que ocorreu na cidade de Arambaré, em 25 de abril, onde foram distribuídos, materiais fornecidos pela RAM, referente ao projeto “Roda de Conversa”.
O material é um informativo que faz um alerta para todas as mulheres que sofrem violência, no material você encontra instruções, como: onde realizar a denúncia; em qual tipo de violência se enquadra na hora de preencher o formulário, dentre outras informações importantes.
A coordenadora, também anunciou que em breve a RAM, contará com uma casa de apoio, esta ação conta com a ajuda de todas as prefeitura da região.
Assista entrevista completa