Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2025
  • WhatsApp
  • Olá, vim através do Clic Camaquã!
  • Banner de publicidade

Secretaria da Saúde auxilia retomada de serviços em Eldorado do Sul e Guaíba

Técnicos da Secretária da Saúde (SES) e da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) estiveram em Eldorado do Sul e Guaíba para fornecer orientações sobre o levantamento de perdas e a reabertura dos serviços


Por Kathrein Silva Publicado 20/05/2024
Ouvir: 00:00
Imagens que mostram o animal ilhado no telhado de uma casa foram feitas pelo Globocop, que cobria as enchentes na região na manhã de quarta (8). (veja detalhes no vídeo mais abaixo). (25)
Foto: Guga Stefanello

Técnicos da Secretária da Saúde (SES) e da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) estiveram em Eldorado do Sul e Guaíba para fornecer orientações sobre o levantamento de perdas e a reabertura dos serviços para a população neste domingo (19).

A titular da pasta, Arita Bergmann, esteve em Eldorado do Sul e Guaíba e disse que existe a possibilidade de que computadores da SES sejam doados e que há empresários que se disponibilizaram a doar equipamentos.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Em Eldorado do Sul, um dos municípios mais atingidos pela enchente, seis unidades de saúde ainda permanecem fechadas, enquanto um Pronto Atendimento e uma sala de vacinas funcionam provisoriamente no centro administrativo da Prefeitura. O município tem duas unidades funcionando na área rural e conseguiu reabrir uma na área urbana.

Em Guaíba, há duas unidades de saúde que foram atingidas pela enchente. No município, foi instalado um Hospital de Campanha da Marinha do Brasil, que disponibiliza atendimentos nas especialidades de clínica médica, pediatria, ortopedia e cirurgia geral. A unidade, que conta com 43 militares da área da saúde, entre médicos, enfermeiros, psicólogo e profissionais de outras especialidades, já atendeu 1,7 mil pacientes desde que começou a funcionar, em 9 de maio.

  • Olá, vim através do Clic Camaquã!
  • WhatsApp
  • Banner de publicidade