Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

05 de dezembro de 2024
  • Design sem nome – 2024-11-22T161645.301
  • Design sem nome – 2024-11-25T135556.912

Conheça Vitor Kley, atração da Festa de São João de Camaquã e dono do hit “O Sol”

O artista gaúcho é o mais ouvido na plataforma de streaming Spotify e conta com músicas gravadas com Jorge e Mateus, Vitão e Samuel Rosa do Skank. Ele sobe ao palco da tradicional Festa de São João de Camaquã neste sábado (24), após o acendimento da fogueira gigante, às 20h, no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Neto, a Prainha.


Por Eduardo Costa Publicado 23/06/2023
Ouvir: 00:00
Vitor Kley sobe ao palco da Festa de São João de Camaquã às 20h
Vitor Kley sobe ao palco da Festa de São João de Camaquã às 20h

Cantor, compositor e instrumentista, Vitor Kley, de 28 anos, é um dos nomes de maior destaque do novo cenário da música popular brasileira. Nascido em Porto Alegre, compôs a sua primeira canção quando tinha apenas 10 anos de idade. Começou a tocar violão ainda na adolescência, incentivado por seus pais, que lhe presentearam com uma guitarra quando tinha onze anos. Ele sobe ao palco da tradicional Festa de São João de Camaquã neste sábado (24), após o acendimento da fogueira gigante, às 20h, no Complexo Poliesportivo Rui de Castro Neto, a Prainha.

Vitor Kley estourou no final de 2017 com o single O Sol, que acabou se tornando um dos hits do verão de 2018. Lançado em janeiro daquele ano no YouTube, o clipe da música tem mais de 280 milhões visualizações. Em julho de 2018, foi a música pop mais tocada nas rádios do Brasil, segundo a Billboard Brasil, superando nomes como Anitta e Ed Sheeran. Em agosto de 2018, somente no Spotify, Vitor contou com mais de 3,3 milhões de ouvintes mensais. Ou seja, é o artista gaúcho mais ouvido na plataforma de streaming.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O Sol

Carreira de Vitor Kley
Em 2009, com apenas 14 anos, Vitor Kley iniciou sua carreira musical de forma independente, lançando seu primeiro álbum, Eclipse Solar, que conta com quinze faixas, e teve como singles Caminho do Hawaii e Patricinha. O disco teve ajuda do seu ídolo, o cantor Armandinho, que se tornou o seu padrinho musical e o levava para apresentar-se em seus shows.

Em 2013, Vitor lançou seu segundo álbum, Luz a Brilhar, que teve como singles a faixa-título e Vem Pra Perto de Mim, e foi produzido por Armandinho. Neste período, o artista passou a realizar diversos shows pelos estados do sul do país, onde se tornou um bastante conhecido, o que o levou a apresentar no principal festival da região: o Planeta Atlântida.

Em 2016, já contratado da gravadora Midas Music, Victor lança o seu primeiro EP, que traz sete faixas autorais, entre elas os sucessos Dois Amores, Farol e Armas a Nosso Favor.

Em 2017 o cantor lançou a canção O Sol, que se tornou o maior hit do artista, sendo um sucesso nacional, estando entre as mais tocadas das rádios e as plataformas de streaming de música, fazendo com que Vitor Kley se tornasse conhecido em todo o Brasil e um dos artistas mais ouvidos do país.

Em junho de 2018, o cantor e compositor lançou como single Morena, em parceria com o DJ Bruno Martini, canção que também se tornou um hit de sua carreira. O videoclipe da música contou com a participação da cantora Gabi Melim, integrante da banda Melim.

O Morena

Essas duas músicas, junto com outras 12 canções autorais de Vitor – como Bem Te Vi (parceria com Kell Smith) e a faixa-título (parceria com Digão Bessa) – entraram para o seu álbum Adrenalizou, de 2018

Em 2019, o hit Pupila, composto por Vitor em parceria com Ana Caetano, do duo Anavitória, foi lançado por sucesso em uma gravação de Ana e Vitória Falcão com Vitor Kley.

No mesmo ano, Vitor Kley fez sua primeira turnê internacional, em Portugal, onde o hit O Sol conquistou single de platina. Ainda em 2019, Vitor lançou A Tal Canção Pra Lua, depois de receber muitos pedidos dos fãs para que escrevesse uma canção para a lua da mesma forma que fez com O Sol.

A Tal Canção Pra Lua conquistou tanto sucesso quanto O Sol, e entrou para o seu próximo álbum Microfonado, gravado de forma acústica no estúdio Midas Music. A música tem como convidado Samuel Rosa, vocalista da banda Skank e foi indicada ao Grammy Latino de 2020, na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa.

A Tal Canção Pra Lua

O álbum A Bolha, lançado em 2020, rendeu a Vitor Kley outra indicação ao Grammy Latino, desta vez como Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. Entre as canções do álbum: O Amor É o Segredo, Menina Linda, Anjo ou Mulher, Jacarandá (parceria com Vitão e Simão, com participação de Vitão) e Dúvida (parceria com Di Zapata, com participação de Jão).

Em 2021, por conta da pandemia de Covid-19, Lulu Santos relançou o seu super sucesso A Cura, e convidou Vitor Kley para gravar a nova versão da canção com ele. A Cura foi composta em 1988, quando o maior desejo de Lulu era que fosse descoberta a cura para a AIDS, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, uma doença que assolava o país e o mundo naquela época, sendo a primeira grande epidemia da segunda metade do século XX. Em 2021, ela ganhou um novo significado, com a gravação de Vitor e Lulu.

Confira alguns dos muitos sucessos de Vitor Kley

Adrenalizou
Porta Retrato
Jacarandá

  • Design sem nome – 2024-11-22T161645.301
  • Design sem nome – 2024-11-25T135556.912