Clientes da CEEE passam a receber fatura instantânea
Consumidores terão acesso à conta de luz no mesmo momento em que é feita a leitura do consumo no medidor
A partir deste mês, os clientes da CEEE irão perceber mudanças no recebimento da conta de luz. A fatura instantânea já começou a ser entregue aos clientes urbanos atendidos em todas as cidades da área de concessão da companhia.
Agora, os consumidores terão acesso à conta de luz no mesmo momento em que é feita a leitura do consumo no medidor. A fatura é impressa durante a visita do técnico da CEEE e deixada na correspondência.
Além de agilidade e tecnologia, o novo serviço promete reduzir os custos operacionais da companhia. O diretor de distribuição da CEEE, Julio Hofer, explica os benefícios da fatura instantânea. “Nessa nova modelagem, que buscou principalmente facilitar a vida do cliente, é possível comparar a conta com o medidor na hora”, explicou.
A CEEE estima uma economia de R$ 1,2 milhão com a implantação do serviço. Antes, o processo era mais longo. O consumo no medidor era registrado, as informações eram encaminhadas para impressão e depois enviadas aos Correios.
Agora, o mesmo profissional que realiza a medição é quem faz a entrega da conta de luz. Mas não foram apenas as operações que mudaram. Algumas alterações visuais também foram feitas na fatura, mesmo possuindo todas as mesmas informações que o modelo antigo possuía.
Quem recebe a conta de luz por e-mail ou possui cadastro de envio para outro endereço não sofrerá alterações. Em relação ao prazo de vencimento da fatura, o cliente tem duas opções. Uma delas é definir um dia do mês para o vencimento. A outra se aplica a quem não escolheu uma data para o prazo. Neste caso, o diretor de distribuição da CEEE ressalta que os consumidores devem ficar atentos para o prazo de vencimento da conta.
Os consumidores que quiserem alterar a forma de recebimento da conta de luz ou escolher uma data para vencimento devem entrar em contato com a CEEE pelo site ou através do telefone 0800 721 23 33.