Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • globalway (1)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • _26345 banner topo 970×90 px (PNG)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • banner felice 2
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664

Clientes da CEEE passam a receber fatura instantânea

Consumidores terão acesso à conta de luz no mesmo momento em que é feita a leitura do consumo no medidor


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 05/03/2017
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A partir deste mês, os clientes da CEEE irão perceber mudanças no recebimento da conta de luz. A fatura instantânea já começou a ser entregue aos clientes urbanos atendidos em todas as cidades da área de concessão da companhia.

Agora, os consumidores terão acesso à conta de luz no mesmo momento em que é feita a leitura do consumo no medidor. A fatura é impressa durante a visita do técnico da CEEE e deixada na correspondência.

Além de agilidade e tecnologia, o novo serviço promete reduzir os custos operacionais da companhia. O diretor de distribuição da CEEE, Julio Hofer, explica os benefícios da fatura instantânea. “Nessa nova modelagem, que buscou principalmente facilitar a vida do cliente, é possível comparar a conta com o medidor na hora”, explicou.

A CEEE estima uma economia de R$ 1,2 milhão com a implantação do serviço. Antes, o processo era mais longo. O consumo no medidor era registrado, as informações eram encaminhadas para impressão e depois enviadas aos Correios.

Agora, o mesmo profissional que realiza a medição é quem faz a entrega da conta de luz. Mas não foram apenas as operações que mudaram. Algumas alterações visuais também foram feitas na fatura, mesmo possuindo todas as mesmas informações que o modelo antigo possuía.

Quem recebe a conta de luz por e-mail ou possui cadastro de envio para outro endereço não sofrerá alterações. Em relação ao prazo de vencimento da fatura, o cliente tem duas opções. Uma delas é definir um dia do mês para o vencimento. A outra se aplica a quem não escolheu uma data para o prazo. Neste caso, o diretor de distribuição da CEEE ressalta que os consumidores devem ficar atentos para o prazo de vencimento da conta.

Os consumidores que quiserem alterar a forma de recebimento da conta de luz ou escolher uma data para vencimento devem entrar em contato com a CEEE pelo site ou através do telefone 0800 721 23 33.


  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • _26345 banner topo 970×90 px (PNG)
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • globalway (1)
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • banner felice 2