Palestras de prevenção contra crimes sexuais é realizada pela Polícia Civil em Camaquã e região
A Polícia Civil começou, no dia 13 de maio de 2024, um ativo trabalho de prevenção aos crimes sexuais contra crianças, adolescentes e mulheres, implementando nos abrigos da região o Projeto Libertar
A Polícia Civil começou, no dia 13 de maio de 2024, um ativo trabalho de prevenção aos crimes sexuais contra crianças, adolescentes e mulheres, implementando nos abrigos da região o Projeto Libertar.
As Escrivãs de Polícia Bianca Benemann e Danielle Bouza estão percorrendo os abrigos localizados nos municípios da 29ª Região Policial e conscientizando sobre a necessidade de união de todos na proteção dos vulneráveis, bem como informando de como devem se prevenir de ataques de predadores sexuais reais e virtuais.
Esse contato próximo das policiais com a equipe técnica dos abrigos e com os que no momento ali se encontram propicia identificar comportamentos inadequados e neutralizar o risco.
O Projeto Libertar foi implementado nos seguintes abrigos:
– Ginásio Municipal de Esportes – Camaquã na data de 13 de maio de 2024
– Escola Municipal Gustavo Xavier – Arambaré na data de 15 de maio de 2024
– Ginásio de Esportes Laranjão – Sentinela do Sul na data de 16 de maio de 2024
– Paróquia Nossa Senhora das Dores – Sentinela do Sul na data de 16 de maio de 2024
– Ginásio de esportes – Cerro Grande do Sul na data de 17 de maio de 2024
– CRAS – Arambaré na data de 18 de maio de 2024
Os abrigos localizados na cidade de São Lourenço do Sul serão os próximos a serem contemplados com o Projeto Libertar.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate aos crimes de exploração sexual infanto-juvenil e em propiciar segurança e acolhimento a todas as vítimas dessa catástrofe sócio-ambiental que estamos vivendo.
Fonte: PC de Camaquã