Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • cq-01
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • globalway (1)
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)

Boneca Annabelle da vida real fugiu de museu nos EUA? Entenda

Brinquedo que inspirou criação de filme Invocação do Mal está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais e tem deixado os internautas preocupados


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 14/08/2020
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Durante a madrugada e manhã desta sexta-feira (14), internautas do mundo inteiro ficaram tensos com a notícia de que a boneca que originou o filme teria sumido do museu onde é exposta. O Museu dos Ocultos Warren, está localizado na cidade de Monroe, nos Estados Unidos.

Netflix: Filmes de terror para assistir e dormir de luz acesa

O assunto foi citado mais de 175 mil vezes até às 10h desta manhã. Foi o mais comentado do Twitter durante a madrugada. Porém, tudo não passava de uma fake news que se espalhou rapidamente pela internet.

Assista o vídeo publicado pela HBO:

O boato pode ter ganhado força, após o vídeo que a distribuidora Warner Bros, publicou no início deste mês de agosto.

 

Boneca Annabelle responde diretor de ‘Doutor Estranho’ no Twitter e assusta fãs

 

 

O vídeo mostra como está sendo este período de quarentena para a boneca, que parece estar entediada e termina com ela saindo em um carrinho de golfe e claro, utilizando a máscara de proteção.

 

História da boneca real

O filme foi inspirado em uma boneca real. Uma estudante de enfermagem ganhou o brinquedo e batizou com o nome de Raggedy Ann, em 1968. Algum tempo depois um médium afirmou que a boneca abrigava o espírito de uma criança chamada Annabelle.

Os Warren teriam tirado a boneca da estudante e exposto no museu. O Museu dos Ocultos Warren é visitado por diversas pessoas que acreditam na existência de forças ocultas, capazes de se “esconder” em objetos para praticar o mal.

 Confira histórias perturbadoras dos bastidores de filmes de terror

O museu

  • Museu Oculto dos Warren está localizado em Monroe, no estado de Connecticut (EUA). Trata-se de um trabalho de décadas de investigação do casal paranormal Ed e Lorraine Warren. Juntos, eles reuniram centenas de itens usados em rituais de bruxaria e magia negra, e que contém energia negativa suficiente para alterar o comportamento humano.
  • São fotos, estátuas, máscaras, pedras e livros, cada um com sua história. Em casa caso que eles entravam, eles levavam algo para completar o seu Museu. Dentro das peças abertas a visitação, a mais impressionante em termos de lenda é Annabelle, a boneca de pano que levou a criação de três filmes de uma série paralela de Invocação do Mal.
  • No prólogo de Invocação do Mal (2013) a história da boneca é parcialmente contada. Uma mãe compra a boneca para a sua filha que está se formando, e que mora em um apartamento com uma amiga. Acaba se comunicando com o espírito e o permite que entre em sua casa. O casal então rapidamente informa que esse espírito não é benigno e leva a boneca para o Museu.
  • Para visitar o Museu Oculto dos Warren é necessário seguir a máxima. Não se pode encostar em absolutamente nada ali dentro. Além disso, um padre vai duas vezes na semana abençoar os artefatos, para conter o mal de cada um dentro do Museu.

Importante ressaltar, o Museu Oculto dos Warren é aberto para a visitação. Contudo, existem algumas precauções a serem tomadas. Primeiro, se em museus normais é proibido que o visitante encoste nas obras, no Museu dos Warren isso não é diferente. E é levado ainda mais a sério. Uma vez que, para os que acreditam, os objetos estão infestados de energia sobrenatural. E provavelmente, o visitante não vai querer levar um espírito agressivo de volta para a casa.

Leia também: Joey King revela fatos assustadores e sobrenaturais sobre bastidores de Invocação do Mal

Por isso, é estritamente proibido encostar em qualquer coisa. Além disso, um padre local vai semanalmente benzer os objetos. Assim como a casa da família, uma vez que o Museu na verdade é um apêndice da residência. Antes de sua morte em 2019, Lorraine Warren vivia na casa e cuidava pessoalmente do catálogo paranormal de seu museu. Agora, a devida manutenção fica com o genro de Ed e Lorraine, Tony Spera. Que também é pesquisador do paranormal.

museu-oculto-dos-warren

Estátuas, cartas e fotos em estante no Museu Oculto dos Warren (EUA). Cada um desses itens, segundo dito pelo casal antes de morrer, tem sua própria história. E estão ali para selar o mal que representam.

Mesmo com a quantidade de objetos, nenhuma chama tanta atenção como a boneca de pano, Annabelle. Atualmente, e desde que foi levada pelos Warren ela se encontra dentro de uma caixa de vidro. Existem selos de proteção nas laterais da caixa, e avisos para os visitantes de que não se deve abrir a caixa de Annabelle. A história macabra dessa boneca começa no início do século XX. Em 1915, o escritor americano Johnny Gruelle (1880-1938) criou uma série de história infantis em que os personagens eram bonecas de pano, chamadas de Raggedy Ann. O sucessor da boneca se manteve nas décadas seguintes, se mantendo até meados de 1960. Anabelle é um espécime desse tipo de boneca, destinada especialmente ao público infantil.

Achando-a sem problema algum, ela comprou para a sua filha Donna, que aquela época morava com uma amiga de faculdade, Angie. O que a mãe e a filha não imaginavam é que a boneca não estava de certa forma sozinha.

Conta-se a lenda que uma mãe, em 1968, buscando dar um presente para a sua filha que terminaria o curso de enfermagem foi até uma loja e encontrou uma versão da Raggedy Ann. Achando-a sem problema algum, ela comprou para a sua filha Donna, que aquela época morava com uma amiga de faculdade, Angie. O que a mãe e a filha não imaginavam é que a boneca não estava de certa forma sozinha. Nos primeiros dias dentro do apartamento, Donna dizia que a boneca se materializava em cômodos distintos da casa e que rabiscos de escrita eram encontrados perto da boneca.

Achando que algo sobrenatural queria atenção e contato, Angie e Donna fizeram uma sessão espiritual por meio de um tabuleiro ouija. Com essa comunicação, as meninas tiveram a resposta de um espírito infantil, que se deu o nome de Annabelle. No contato, o espírito informou que havia morrido ainda criança, e que a boneca a pertencia. Vendo que a menina fantasma não trazia nenhum tipo de problema, Angie e Donna permitiram que o espírito pudesse se manter em seu apartamento.

museu-oculto-dos-warren-04.

Parte do Museu Oculto dos Warren (EUA) em 2008. Pequeno, mas sem sombra de dúvida, eu não passaria uma noite dentro desse lugar.

Esse “passe” que foi dado para o espírito foi o estopim para a parte mais aguda das manifestações sobrenaturais de Annabelle. Aos poucos, especialmente Donna foi sendo atormentada enquanto ficava em seu apartamento. Relatos de que arranhões apareceram em suas pernas, e era comum batidas nas paredes e nas portas durante a noite. Foi neste exato momento que, dado a fama do casal, Ed e Lorraine Warren foram chamados para averiguar a manifestação.

O espírito não humano buscava na verdade as meninas, e não a boneca.

Contando a história, Donna disse que havia permitido que a menina fantasma ficasse em sua casa. Rapidamente, o casal constatou que todas as manifestações não eram de um espírito humano. Mas sim de algo que jamais esteve sob a forma humana na Terra. O espírito possessor não entrou na boneca, como as jovens acreditavam, mas se ligava a boneca justamente para que chamasse a atenção de Donna e Angie e assim fossem notadas. O espírito não humano buscava na verdade as meninas, e não a boneca.

Rapidamente, o casal levou a boneca Annabelle para o Museu Oculto dos Warren. Ali, ela foi colocada, e até hoje se encontra em uma caixa selada. Porém, a lenda em torno de seu nome não terminou. Conta-se que um casal que certa vez visitou o Museu tirou sarro da boneca. Eles saíram e pouco tempo depois, antes de chegarem em casa sofreram um acidente de carro. Outros afirmam que é possível ver a boneca mexer de vez em quando, especialmente quando ela se torna a atração principal dos visitantes. Da mesma forma que fazia com Donna e Angie, ela busca chamar a atenção. Pois, em teoria, o espírito atrelado a boneca precisa dessa atenção.

museu-oculto-dos-warren

A Verdadeira Annabelle que deu origem aos três filmes da série spin-off de Invocação do Mal. Desde que chegou a casa dos Warren, a boneca tem sido presa dentro deste armário no Museu Oculto dos Warren.

Claro que essa é apenas uma das centenas de peças que os Warren guardaram durante todo o tempo em que trabalharam. Mas fica a dica: se acha interessante visitar, não vemos nenhum problema para você. Desde que não toque em nada, não caçoe da Annabelle e, na dúvida, leve um crucifixo ou coisa semelhante. Vale pecar pelo excesso do que pela falta dele quando se visitar o Museu Oculto dos Warren.

 

Universo Invocação do Mal – Wikipédia

O Universo Invocação do Mal é uma franquia de filmes de terror estadunidense, produzida pela New Line Cinema, pela Safran Company e pela Atomic Monster Production, sendo distribuída pela Warner Bros. Pictures. Os filmes apresentam uma dramatização de casos reais baseados na vida de Ed e Lorraine Warren, investigadores paranormais e autores associados a casos proeminentes, mas controversos, de assombração.

A série principal segue suas tentativas de ajudar pessoas que se encontram assombradas ou mesmo possuídas por espíritos demoníacos, enquanto os filmes derivados focalizam as origens de algumas das entidades que os Warrens encontraram.

O primeiro filme do The Conjuring Universe foi The Conjuring em 2013, seguido por Annabelle em 2014, The Conjuring 2 em 2016, Annabelle: Creation em 2017, The Nun em 2018, The Curse of La Llorona e Annabelle Comes Home em 2019. A sequela The Conjuring: The Devil Made Me Do It já possui seu lançamento agendado para junho de 2021. Já os filmes The Nun 2 e The Crooked Man, que ainda não possuem uma data de estreia, estão em desenvolvimento.

Os filmes são escritos, dirigidos e produzidos por diferentes indivíduos, mas um que se destaca por ter participado de todos os filmes é o diretor, produtor e roteirista James Wan. Nos filmes The Conjuring e The Conjuring 2, James Wan foi diretor e em AnnabelleAnnabelle: CreationThe NunThe Curse of La Llorona e Annabelle Comes Home ele foi produtor, sendo que também foi roteirista em The Conjuring 2, em The Nun e em Annabelle Comes Home. Também já está escalado para ser produtor em The Conjuring: The Devil Made Me Do It e produtor e roteirista em The Crooked Man.

A franquia também se envolveu em algumas ações judiciais, onde destaca-se a abertura de um processo de 900 milhões de dólares feito por Gerald Brittle, autor de um livro sobre os Warrens chamado The Demonologist, de 1980, onde esse alegava que tinha os direitos exclusivos da história dos Warrens e que tinha sido ilegalmente roubado pelos estúdios e produtores. No entanto, a Warner Bros. resolveu o processo, revelando que Tony DeRosa-Grund, o produtor do filme original, era o “mentor” por trás do processo, sem que Brittle nunca tivesse se envolvido.

A franquia, atualmente, conta com sete filmes que provaram ser bem-sucedidos nas bilheterias, com ganhos combinados de mais de 1,919 bilhão de dólares em todo o mundo,[1] fazendo com que o Universo The Conjuring se tornasse, até ao momento, a franquia de horror de maior bilheteria da história (como também a primeira a passar da marca de um bilhão de dólares) e a 31ª maior franquia de todos os tempos.

 

 

 

AO VIVO


  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • cq-01
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • globalway (1)