18 camaquenses registram perda de documentos nesta quinta
Clic Camaquã elaborou dicas de como proceder nessas circunstâncias
Nesta quinta-feira (11), 18 ocorrências de perda de documentos foram registradas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã (DPPA). Os transtornos causados por este motivo são diversos.
O Registro do Boletim de Ocorrência deve ser o primeiro procedimento após a constatação da perda de documentos, que geralmente ocorre por fatores como: descuido, extravio ou até mesmo por ser vítima de roubo ou furto.
Confira dicas do Clic sobre como agir nessas situações:
– Imediatamente entre em contato com seu banco e operadora de cartão de crédito.
– Logo após, encaminhe-se a uma Delegacia de Polícia para registrar a ocorrência.
– As informações devem ser as mais completas possíveis; considere que a falta de informações poderá prejudicá-lo.
Diversos serviços também são oferecidos através da internet. Pela Delegacia Online, é possível realizar diversos registros policiais, entre eles, o extravio de documentos clicando aqui.