Clenio Boeira afirma que adolescente morto em acidente colidiu de moto na traseira de caminhão da prefeitura
Prefeito de Dom Feliciano falou em entrevista a Clic Radio que jovem participava de um racha na estrada da produção e não usava capacete
Na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito do município de Dom Feliciano, Clenio Boeira (PT), concedeu entrevista para a Clic Rádio. O gestor destacou o acidente fatal que ocasionou o óbito de um adolescente de 14 anos.
O acidente ocorreu na estrada, onde ficam os limites entre Dom Feliciano, Camaquã, Chuvisca e São Jerônimo.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Segundo o prefeito, nesta região há um acordo com o município de São Jerônimo, no qual Dom Feliciano é responsável por um trecho da estrada e a cidade vizinha por outra partes, sendo ambos responsáveis pela manutenção do local.
Naquele dia, Dom Feliciano realizava a manutenção do trecho que lhe corresponde:
“Nós tínhamos dois caminhões lá trabalhando. E a caçamba estava indo carregada em direção a Toca do Corvo em velocidade normal. A informação que nós temos e foi inclusive confirmada pela família da vítima, eram dois meninos que saíram para fazer um pega de moto, eles alcançaram o caminhão e havia uma nuvem de poeira. Eles entraram na nuvem de poeira e o menino acabou batendo na traseira da caçamba. Como não estava usando capacete, acabou sofrendo lesões gravíssimas”, informa o prefeito.
Falsas notícias
Conforme o chefe do Executivo, houve a divulgação de informações distorcidas através de um meio de comunicação da localidade. Com isto ocorreram desencontros entre os dados envolvendo a cidade:
“Chegaram a dizer inclusive que a caçamba do município havia atropelado o menino. Não é verdade! O menino que bateu na caçamba do município”, destaca.
Confira a entrevista na íntegra.