Rio de Janeiro quer criar criptomoeda própria e se tornar polo tecnológico do Brasil
Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro falou sobre os próximos passos para a cidade
A cidade do Rio de Janeiro quer criar uma criptomoeda própria e se tornar polo tecnológico do Brasil. Em entrevista à TC Rádio – web rádio criada pela plataforma para investidores TC –, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação da Prefeitura do Rio de Janeiro, Francisco Bulhões, falou dos planos de transformar a cidade no novo polo tecnológico e econômico por meio das criptomoedas.
> Receba as notícias do Clic pelo WhatsApp <
Nos próximos 30 dias, a cidade deve apresentar um relatório detalhado com mudanças estruturais no município, com foco em atrair profissionais e empreendedores de tecnologia para estabelecer suas empresas no Rio.
O secretário revelou que se inspirou em Miami para propor esse movimento.
Os planos incluem criar uma criptomoeda própria, permitir o pagamento de impostos por meio de criptomoedas, investir 1% do Tesouro nessa classe de ativos, desenvolver cursos especializados no IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), bem como atrair profissionais nômades digitais e empresas de tecnologia para a cidade.
Recentemente, a Prefeitura realizou um encontro com lideranças de Miami para implementar um sistema parecido com o que foi feito na cidade estadunidense.
> Inscreva-se no canal do Clic no YouTube <
“Eles fizeram um trabalho muito importante de comunicação para atrair esses atores da tecnologia. O Rio tem as mesmas características: tem praias, é um lugar irreverente e também um polo de tecnologia. A ideia é saber como podemos ajudar esse ecossistema tecnológico que gira em torno das criptomoedas, e como esses produtos e tecnologias que já estão inseridos aqui podem gerar renda e desenvolvimento para o Rio”, finalizou o secretário.
Criptos no Sul
Na manhã desta terça-feira, 8 de fevereiro, o programa Bom Dia Camaquã abriu espaço para falar sobre um dos principais temas ligados à economia atual: as criptomoedas e os criptoativos. Para falar sobre o assunto, o programa recebeu Sandro Fernandes, consultor da empresa BitNode, e o deputado Gilson Marques, do Novo, de Santa Catarina.
> Baixe agora o aplicativo da ClicRádio <