Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • clarão—970×90
  • Banner-Camaqua_CC 970×90
  • 970×90 (3)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • globalway (1)
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)

Instagram lança notas nas DMs, melhoria no “Sua Vez” e coleções colaborativas

A empresa agora está lançando várias mudanças significativas, incluindo principalmente uma adição chamada Notes


Por Redação Clic Camaquã Publicado 14/12/2022
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação/ Reuters

O Instagram anunciou nesta terça-feira (13) uma série de novos recursos projetados para tornar mais fácil para os usuários acompanharem seus amigos.

A empresa agora está lançando várias mudanças significativas, incluindo principalmente uma adição chamada Notes – recurso que a Meta considerou transformar em concorrente do Twitter, de acordo com reportagem recente.

Com o Notes, os usuários podem atualizar seus amigos usando apenas texto e emojis, adicionando formato diferente para suas atualizações sociais além das imagens e vídeos tradicionalmente utilizados na rede social. Outros novos recursos também estão sendo lançados no Stories e apresentarão novas maneiras de compartilhar com grupos.

De todos os novos recursos anunciados, o Instagram Notes é talvez o mais diferenciado, pois adiciona uma maneira de se comunicar com outras pessoas publicamente, usando apenas texto.

Embora isso seja reminiscência de plataformas como o Twitter, a implementação atual tem interface de usuário bem diferente. No Instagram, os usuários podem deixar notas acessando o topo da caixa de entrada e selecionando os seguidores que seguem de volta, ou outros da lista existente de “Amigos Próximos”.

Eles então digitarão a própria nota usando 60 caracteres de apenas texto ou emojis. A nota aparecerá na parte superior das caixas de entrada dos amigos por 24 horas e as respostas chegarão como DMs.

O Instagram disse que, durante os testes, descobriu que as pessoas gostaram de ter maneira de iniciar conversas de “maneira leve”. Portanto, embora o formato em si seja diferente do feed em tempo real do Twitter, o caso de uso do Notes pode ter alguma sobreposição, pois a empresa descreveu o recurso como forma de os usuários compartilharem “o que estão fazendo” ou pedir recomendações.

O Twitter hoje solicita aos usuários informações semelhantes. Quando você vai compor um tuíte, por exemplo, o aplicativo pede para você compartilhar “O que está acontecendo?” E, como o Notes, ele possui um limite de entrada de texto contido.

Vale lembrar que o próprio Facebook já possui algo semelhante quando o usuário vai escrever algo em sua linha do tempo. A diferença é que não há limite de caracteres tão curto como o Twitter.

Enquanto isso, o The New York Times noticiou na semana passada como a Meta estava considerando transformar o Instagram Notes, que está em teste há muitos meses, em rival do Twitter mais completo para capitalizar o caos que o Twitter virou após a aquisição da plataforma por parte de Elon Musk.

O relatório disse que a empresa estava avaliando se o Notes deveria ser seu próprio aplicativo independente ou outro feed dentro do Instagram. Por enquanto, no entanto, parece que o Instagram está lançando o Notes como está.

Novidades no Instagram Stories

Uma delas é uma atualização do recurso “Adicione o seu” lançado no ano passado, que incentiva outras pessoas a participar de sua tendência compartilhando sua própria variação.

Agora, o Instagram está testando uma atualização na qual você pode convidar especificamente amigos para participar tocando em “passe adiante” quando vir uma tendência que acha que eles gostariam. Esse recurso visa combater uma das maiores ameaças do TikTok, onde os usuários replicam tendências, sejam danças, esquetes ou efeitos de IA com música, postando sua própria opinião.

O Instagram também está testando o “Candid”, maneira de amigos compartilharem histórias que são visíveis apenas para outras pessoas que também compartilham seus próprios Candids. Esse recurso é concorrente do BeReal, que também bloqueia o conteúdo dos amigos atrás de uma tela desfocada até que você também publique.

E, como o BeReal, o Candid envia lembretes diários de notificação (o TikTok está tentando recurso semelhante com suas postagens do TikTok Now que aparecem nos feeds dos usuários).

Esta não é a primeira vez que o Instagram tenta enfrentar o BeReal, que vem ganhando seguidores entre os usuários mais jovens da Geração Z. A empresa, no início deste ano, testou outros recursos, incluindo IG Candid Challenges, que é semelhante ao que agora se tornou o Candid.

O Instagram diz que os usuários podem capturar um Candid da câmera do Stories, dos Stories de vários autores na parte superior do feed ou do lembrete de notificação diária.

Melhorias no compartilhamento de grupo

Os novos “Perfis de Grupo” são um novo tipo de perfil no Instagram para compartilhar postagens e histórias com amigos. O conteúdo compartilhado em um perfil de grupo é compartilhado com membros do grupo em vez de seus seguidores e é publicado apenas no perfil de grupo, não em seu próprio perfil.

Isso parece responder a quantos jovens já estão usando o Instagram – para postar conteúdo em grupos da escola, por exemplo, ou em torno de algum tipo de tema.

Antes, essas contas seriam gerenciadas apenas por pessoas selecionadas com o login da conta que podem selecionar o conteúdo dos envios. Os Perfis de grupo podem estimular uma maior participação, pois reduzem a barreira à postagem.

*Fonte: Olhar Digital


  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • 970×90 (3)
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • clarão—970×90
  • globalway (1)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90