Taxistas protestam contra o transporte clandestino em Camaquã
Encontro reuniu cerca de 50 profissionais em frente a Prefeitura na manhã desta terça-feira (25) VEJA AS FOTOS
A avenida Olavo Moraes parou na manhã desta terça-feira (25) no centro de Camaquã. Cerca de 50 taxistas estacionaram os veículos em frente o prédio da Prefeitura e cruzaram os braços em busca de solução para o problema que afeta toda a categoria: o transporte irregular de passageiros realizado por uma dupla que cobra apenas cinco reais por corrida.
A ação dos motoristas irregulares foi denunciada pelos profissionais no dia 17 de fevereiro ao diretor de trânsito da cidade, Clayton Dworzeki, e foi divulgada com exclusividade pela Rádio Acústica FM 97,7 e Portal Clic Camaquã.
O primeiro grupo de taxistas chegou em frente a Prefeitura por volta das 9h bloqueando o tráfego de veículos. Com o protesto, uma extensa fila de carros se formou ao longo da avenida Olavo Moraes interrompendo primeiramente o cruzamento com a rua Júlio de Castilhos. Em seguida, outros motoristas foram chegando trancando as esquinas da Olavo com a Manoel da Silva Pacheco.
Por volta das 9h30, o prefeito municipal de Camaquã João Carlos Machado recebeu os taxistas em frente a prefeitura e convidou uma comitiva de cinco profissionais para participar de uma reunião no gabinete com o Tenente Coronel Jorge Ricardo Ferreira da BM e com o Diretor de Trânsito Clayton Dworzeki. Entre os taxistas, Luis Antônio Dallman de 29 anos, que foi agredido pela dupla de motoristas que realizam o transporte irregular na tarde do último sábado (22) enquanto trabalhava no ponto da avenida Presidente Vargas, na Praça Donário Lopes.
O encontro durou cerca de 30 minutos e teve a promessa por parte das autoridades de regularizar a situação na cidade. As placas dos dois automóveis e de uma moto utilizados no transporte irregular foram passadas a BM.
Transporte Coletivo sofreu alteração
Um ônibus coletivo da Empresa São João que atende os bairros Jardim, Maria da Graça, Gaúcho e Carvalho Bastos não conseguiu sair da parada para atender os passageiros. Todas as linhas tiveram que realizar o transbordo de passageiros em frente ao Centro Administrativo Municipal localizado na Manoel da Silva Pacheco.
A Brigada Militar orientou os motoristas que trafegavam pela região central da cidade.