Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Submarino desaparecido: destroços encontrados são do submersível e mortes são confirmadas

Os destroços foram localizados no fundo do oceano, a cerca de 500 metros da proa do Titanic


Por Eduardo Costa Publicado 22/06/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: BOSTON GUARD COAST/REUTERS

A Guarda Costeira dos EUA confirmou, na tarde desta quinta-feira (22), que destroços encontrados a cerca de 500m do Titanic são do submarino que estava desaparecido com 5 tripulantes a bordo. Os passageiros ainda não foram encontrados, mas autoridades confirmam mortes.

O submarino da OceanGate, que fazia uma viagem até os destroços do Titanic, estava desaparecido desde a tarde do último domingo (18), depois de ter perdido contato com a superfície cerca de 1 hora e 45 minutos após o início da viagem. A principal suspeita levantada pelas autoridades é de que tenha ocorrido uma implosão, entretanto, ainda continuarão as buscas no local para entender como o acidente ocorreu.

Em coletiva John Mauger, contra-almirante da Guarda Costeira dos EUA, falou que as famílias foram imediatamente notificadas. Ele também afirmou que não pode confirmar a possibilidade de recuperar os corpos dos cinco passageiros a bordo do submersível Titan. Estavam no submersível, que era controlado remotamente: o empresário e aventureiro Hamish Harding, o mergulhador Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês e seu filho, Shahzada e Sulaiman Dawood, além de Stockton Rush, diretor americano da OceanGate Expeditions.

Fontes: CNN Brasil e Exame