Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • Banner de publicidade
  • Olá, vim através do Clic Camaquã!
  • WhatsApp

Secretaria da Saúde alerta para aumento de casos da Covid-19 em Camaquã

Após zerar o número de ativos no começo de novembro, Camaquã chegou a 52 casos ativos nesta sexta-feira, 2 de dezembro


Por Redação Clic Camaquã Publicado 02/12/2022
Ouvir: 00:00
Secretaria da Saúde alerta para aumento de casos da Covid-19 em Camaquã
Secretaria da Saúde alerta para aumento de casos da Covid-19 em Camaquã

A cidade de Camaquã voltou a apresentar aumento no número de casos ativos da Covid-19 na última semana. Após zerar o número de ativos no começo de novembro, Camaquã chegou a 52 casos ativos nesta sexta-feira (2).

Foram confirmados 8 casos, elevando o total de ativos para 52. A informação foi trazida em novo boletim epidemiológico, emitido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A cidade tem 17.174 casos confirmados, sendo que 16.928 pacientes já se recuperaram da doença.

Até agora, foram 193 óbitos relacionados à doença em Camaquã.

Aumento de casos

Em transmissão realizada pelo Facebook, o secretário da Saúde, Luciano Pereira Dias, acompanhado do chefe da Vigilância em Saúde, Fabiano Martins, alertou para o avanço da doença e ressaltou a necessidade da vacinação.

Os cidadãos podem comparecer até a UBS mais próxima para receberem sua dose da vacina contra covid. A pfizer, além de adolescentes e adultos, também está disponível para crianças de 6 meses a 3 anos incompletos (2 anos, 11 meses e 29 dias). Lembrando que é necessário apresentar o seu cartão de vacina covid-19.

Assista a transmissão e saiba mais:

Internações por Covid-19

No último mês, Camaquã zerou o número de internações no Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA). Agora, a casa de saúde volta a ter internações pela doença.

Atualmente, a cidade possui um paciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HNSA e outro nos leitos clínicos.

Vacinação infantil

A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria de Saúde, informa que crianças de 3 a 4 anos devem comparecer a sala de vacinas da SMS para receberem a vacina contra covid. A vacinação ocorre todas as sextas-feiras pela manhã, das 8h às 12h.

Para crianças de 5 a 11 anos, a vacina está disponível diariamente na UBS Viégas e SMS. Já para adolescentes e adultos, todas as doses da vacina estão disponíveis. Adolescentes e adultos podem comparecer nas UBSs Viégas, Três Bairros , Telmo Marder, Carvalho Bastos e SMS. O atendimento ocorre das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min.

  • Olá, vim através do Clic Camaquã!
  • Banner de publicidade
  • WhatsApp