Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Chuvisca promove Campanha de Multivacinação

Campanha ocorrerá entre os dias 14 e 28 de outubro


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 03/10/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Agencia Brasil

A Prefeitura de Chuvisca, através da Secretaria de Saúde iniciará a Campanha de Multivacinação 2023, voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos (0 à 15 anos incompletos). Ocorrerá entre os dias 14 e 28 de outubro.

Conforme divulgado pela Prefeitura, o objetivo da ação, que faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação, é conter o risco de reintroduzir doenças já eliminadas no Brasil, diante da queda das coberturas vacinais registradas nos últimos anos.

Entre as ações que serão realizadas, a equipe de saúde checará a caderneta e aplicará somente os imunizantes ainda não aplicados, de acordo com a idade e o número de doses recomendada para cada faixa etária.

Para se vacinar, a criança ou adolescente precisa estar acompanhado dos pais ou responsáveis, portando o Cartão SUS e Carteira de Vacinação.

O dia D de Multivacinação acontecerá no sábado (21). Porém durante a Campanha, a sala de vacinas também estará aberta nos outros sábados, 14 e 28 de outubro, das 8h às 17h. Uma grande oportunidade de imunizar pessoas que não conseguem visitar a unidade no horário tradicional de funcionamento da UBS.

A Prefeitura de Chuvisca informa que durante o começo do mês de outubro, profissionais da saúde e agentes municipais irão até as escolas apenas para fazer uma revisão das cadernetas de vacinação e ressaltar a importância de mantê-la atualizada. As datas ainda serão informadas para que os alunos possam levar suas cadernetas à escola.

Pedimos a mobilização de toda a população para que possamos aumentar nossa cobertura vacinal e manter nossas crianças e adolescentes seguros! Vacinar é um ato de amor!