Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • globalway (1)
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335
  • 970×90
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • CMQ 01 010 (1)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)

Moradora de Camaquã relata dificuldades para marcação de exames

Kátia Nickel se emocionou ao relatar dificuldade para marcar endoscopia e exame de sangue através do SUS em Camaquã


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 09/04/2021
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O programa Manhã Show, apresentado por Igor Garcia e Celiomar Garcia, abriu um espaço para o relato de uma moradora de Camaquã na manhã desta sexta-feira, 9 de abril. A camaquense Kátia Nickel veio até o estúdio da ClicRádio para relatar as dificuldades que tem vivido para tratar algumas doenças.

Inscreva-se no YouTube do Clic e receba as notificações de novos vídeos.

Kátia contou sobre a necessidade da realização de vários tipos de exames. Ela procurou um médico da Secretaria da Saúde e lhe foi indicada uma endoscopia e exames de sangue. Ao sair da consulta e se dirigir ao guichê, pedindo o encaminhamento, ela foi informada que o município não está realizando esse tipo de marcação:

“Quem não tem condições de pagar atendimento particular, vai até o SUS, chega lá 8h da manhã, não vai porque não tá sentindo nada, vai porque está sentindo alguma coisa, porque tá precisando de ajuda”

Ela relatou que os funcionários indicaram que ela procurasse o atendimento particular para a realização destes exames: “Estou com os exames em mão, com urgência pelo problema que estou de saúde, mas o SUS só atende Covid, ou pagando os exames que é uma fortuna, ainda mais na crise que estamos”, relatou.

Clique aqui e receba as notícias da região no seu WhatsApp.

Ela ainda destacou que entende a situação dos funcionários, tendo em vista que eles apenas cumprem ordens, mas que é difícil manter a calma quando há um problema de saúde envolvido: “Chega um ponto que o esgotamento, a raiva, a falta de atenção… tu acaba explodindo! Tu tá ali louca de dor e acaba perdendo a linha, tentando resolver na briga pra ser atendida, ou pra quem um filho ou um idoso seja atendido!”.

Confira a entrevista completa, disponível no Facebook e no YouTube:

Está enfrentando algum problema semelhante? Entre em contato com a reportagem do Clic Camaquã pelo WhatsApp (51) 99200-4902 ou pelo telefone fixo (51) 3692-2282. 

Baixe o aplicativo da ClicRádio e acompanhe os programas ao vivo.


  • WhatsApp Image 2024-03-01 at 09.20.19
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (5)
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (7)
  • Design sem nome – 2024-02-06T170807.664
  • CMQ 01 010 (1)
  • 970×90
  • TEXEIRA GÁS ultragaz
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (9)
  • Design sem nome – 2024-02-29T112346.494
  • Design sem nome – 2024-02-06T154143.111
  • Faça uma visita na Rua General Zeca Netto, 970 – no centro de Camaquã ENTRE EM CONTATO (51) 9 9368-4947 (8)
  • globalway (1)
  • UNIFIQUE CMQ – Banner 970x90px
  • Design sem nome – 2024-02-29T143231.335