Fim de convênio da prefeitura com o hospital gera falta de atendimento em Camaquã
Pacientes estão indignados e reclamam não estarem recebendo atendimento
Após o término do contrato entre a prefeitura de Camaquã e o Hospital Nossa Senhora Aparecida, a segunda-feira (09) foi de muita reclamação por parte de pacientes que precisaram de atendimento e não conseguiram.
Com o fim do convênio, o município deixou de passar aproximadamente R$ 300 mil reais ao hospital. Desde esta segunda-feira, apenas atendimentos de urgência e emergência estão ocorrendo no hospital local.
A orientação é de que aqueles que precisam de atendimento de baixa complexidade procure os postos de saúde. A maioria alega que não conseguiu ser atendido nestes postos.
Alguns pacientes procuraram a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã para registrar sua indignação com o assunto. Em todos os casos relatados na polícia local, foi alegado que no posto de saúde foi alegado que não há estrutura adequada para atender a demanda.
Durante a Sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (09) o vereador Mazinho, líder do governo na câmara, anunciou que o posto de saúde em frente ao hospital agora passa a atender 24h até o final do mês, quando será inaugurada a UPA no bairro Viégas.