Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

23 de janeiro de 2025
  • CLIQUE AQUI (1)
  • Design sem nome (44)
  • Design sem nome (51)
  • Design sem nome – 2024-11-25T135556.912

Fabiano Martins é o novo Secretário Municipal de Saúde em Camaquã

Luciano Pereira Dias se afastou do cargo em decorrência da Lei Eleitoral; Martins atuava como coordenador da Vigilância em Saúde


Por Pablo Bierhals Publicado 01/04/2024
Ouvir: 00:00
WhatsApp Image 2024-03-14 at 08.46.23
Foto: Eduardo Costa/Clic Camaquã

Após Luciano Pereira Dias (PSDB) deixar o cargo de secretário e retornar para Câmara Municipal de Camaquã, Fabiano Martins assumiu a Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (1). Luciano se afastou do cargo em decorrência da Lei Eleitoral, que exige afastamento de secretários que pretendam concorrer nas eleições.

Fabiano Martins, servidor público a quase 7 anos, estava ocupando o cargo de coordenador da Vigilância em Saúde, onde nas últimas semanas tem liderado trabalhos em combate à dengue no município.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Durante a pandemia do covid-19, em 2020, Fabiano também atuou por alguns meses como secretário.

Dengue

São dois casos de dengue confirmados em Camaquã durante 2024, com 10 focos do mosquito transmissor. A região central, onde recentemente foram realizadas fiscalizações em terrenos baldios, é a mais afetada, com seis focos.

Medidas de prevenção recomendadas:

1 – Mantenha bem tampados: caixas, tonéis e barris de água;
2 – Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira sempre bem fechada;
3 – Não jogue lixo em terrenos baldios;
4 – Se for guardar garrafas de vidro ou plástico, mantenha-as sempre com a boca para baixo;
5 – Não deixe a água da chuva acumular sobre a laje e calhas entupidas;
6 – Encha os pratinhos ou vasos de planta com areia até a borda;
7 – Se for guardar pneus velhos em casa, retire toda a água e mantenha-os em locais cobertos, protegidos da chuva;
8 – Limpe as calhas com frequência, evitando que galhos e folhas possam impedir a passagem da água;
9 – Lave com frequência, com água e sabão, os recipientes utilizados para guardar água, pelo menos uma vez por semana;
10 – Os vasos de plantas aquáticas devem ser lavados com água e sabão, toda semana. É importante trocar a água desses vasos com frequência;
11- Piscinas e fontes decorativas devem ser sempre limpas e cloradas.

  • Design sem nome (51)
  • CLIQUE AQUI (1)
  • Design sem nome (44)
  • Design sem nome – 2024-11-25T135556.912