Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

28 de abril de 2025
  • Olá, vim através do Clic Camaquã!
  • WhatsApp
  • Banner de publicidade

Encerra nesta quarta-feira (10) o cadastramento de propostas no InvestSUS

Ferramenta permite o acesso aos serviços relacionados a financiamentos do Sistema Único de Saúde.


Por Redação Clic Camaquã Publicado 09/05/2023
Ouvir: 00:00
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Nesta quarta-feira (10), encerra o prazo para o cadastramento de propostas na plataforma do InvestSUS.

A ferramenta do Fundo Nacional de Saúde (FNS) permite o acesso aos serviços, e informações relacionadas à gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). O FNS é ligado ao Ministério da Saúde.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Todas as prefeituras, Estados e do Distrito Federal, entidades prestadoras de serviços de saúde sem fins lucrativos devem agilizar seus projetos. 

De acordo com o especialista em orçamentos e finanças públicas César Lima, são vários tipos de propostas cadastradas na plataforma:

“Os projetos abrangem obras para a construção de UBS (Unidades Básicas de Saúde) e hospitais, compra de equipamentos como tomógrafos, Raio-X e ambulâncias”, informou, acrescentando que as prefeituras também podem apresentar ideias voltadas ao custeio dos serviços públicos de saúde dos municípios.

Lives 

O FNS vem promovendo uma série de lives em seu canal no YouTube para esclarecer dúvidas dos gestores sobre como proceder para acessar a ferramenta.

O órgão também esclarece como realizar o cadastro e acompanhar a análise prevista no calendário anual do financiamento da saúde para o ano de 2023.

A instituição também lançou uma cartilha para apresentação de “Propostas ao Ministério da Saúde relacionadas ao ano 2023”.

O site do FNS informa que o objetivo é:

“Oferecer, de maneira intuitiva, simples e objetiva, informações referentes a ações, naturezas de despesas, modalidades de aplicação e instrumentos de repasses das ações prioritárias do Ministério da Saúde”.

Fonte: Agência Brasil 61

  • Olá, vim através do Clic Camaquã!
  • WhatsApp
  • Banner de publicidade