Conheça o motivo dos dentes caninos serem mais amarelos
A Cirurgiã-Dentista Lívia Dalpiaz explicou como o clareamento deve ser feito nos caninos para que se consiga um resultado semelhante aos dos demais dentes
Na manhã desta quinta-feira (28), a Cirurgiã-Dentista Lívia Dalpiaz, participou do programa Manhã Show da Clic Rádio. Na ocasião ela explicou o motivo que faz com que os dentes caninos sejam mais amarelados que os demais dentes.
A doutora comentou que essa é uma dúvida frequente no consultório. Ela comentou que mesmo quando se faz harmonização e clareamento dentário, os dentes caninos costumam ficar mais amarelados, quando comparados com os demais dentes.
Esse fator se dá pela função do dente. O canino é popularmente conhecido como presa é mais maciço que os outros dentes e é mais arredondado e tem um volume maior, pois ele precisa ser mais forte por sua função.
A dentista explicou que quando se faz um clareamento, os dentes caninos vão clarear, porém menos que os outros. “O canino é um dente que temos que ter um enfoque maior para clarear”, informou.
Para que esse clareamento adequado ocorra, o clareamento deve ser feito aos poucos para não enfraquecer o dente. Desta forma se consegue fazer que o canino chegue em uma coloração semelhante aos demais dentes.
Quer saber mais? Assista a entrevista completa a seguir:
Quer conhecer mais os trabalhos da doutora Lívia? Siga a Clínica Frederes Hoff e o perfil da Dra. Lívia Dalpiaz no Instagram. A Cirurgiã-Dentista Lívia Dalpiaz trabalha com odontologia reabilitadora e estética na clínica Frederes Hoff, na rua Rua Júlio de Castilhos, 468. Sala 402 – Edifício Willy Hoff – Centro.
O telefone/Whatsapp é: (51) 98446-1390. Ela atende clientes particulares e com convênios do Sindilojas Costa Doce e Mediare.