Camaquã amplia reforço da vacinação de idosos acima de 70 anos contra a Covid-19
Camaquã começa a vacinar com a segunda dose de reforço da vacina contra a covid-19 todos os idosos acima de 70 anos
Os municípios gaúchos podem começar a vacinar com a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19. O reforço começa a partir desta quarta-feira, 3 de maio, em todo o Rio Grande do Sul.
A vacinação é permitida desde que preenchido o intervalo de quatro meses desde a última dose.
A vacinação tem como público alvo os idosos acima de 70 anos e também se estende para os idosos institucionalizados a partir de 60 anos.
“Estamos ampliando seguindo as orientações do Ministério da Saúde, com objetivo de manter os baixos índices de casos graves e óbitos pela doença na faixa etária mais suscetível à pandemia”, falou a secretária da Saúde, Arita Bergmann.
A reportagem do Clic Camaquã entrou em contato com a chefe do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Camaquã, Enfª Danieli Hain, que informou que a população poderá se vacinar na UBS Washington Brose (Três Bairros), no Posto Telmo Marder, na UBS Paulo Cardoso Dora (Carvalho Bastos), no Centro de Imunização Viégas e na Secretaria da Saúde.
Influenza e Sarampo
Até o dia 3 de junho, além de idosos e trabalhadores da área de saúde, a imunização da gripe e do sarampo é estendida a crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).
Gestantes e puérperas, povos indígenas, professores e pessoas com comorbidades também devem se vacinar.
As vacinas estão sendo aplicadas nas salas de vacinação do município (veja a lista acima).
Para qualquer dúvida, moradores podem entrar em contato com com unidade de saúde mais próxima da sua casa ou com seu Agente de Saúde.
A cidade também segue com a vacinação dos trabalhadores da área da saúde contra Influenza nas unidades de saúde onde possuem sala de vacinas.