Abril Marrom: De olho na saúde ocular
Conheça a Oftalmologia da Clínica Visar junto do Hospital Nossa Senhora Aparecida
Na manhã deste sábado (15), Dr. Marcelo Teixeira, Coordenador do Serviço Oftalmológico da Clínica Visar e Thaiane Rocha, gerente Operacional do movimento, participaram do programa Controle Geral, da Clic Rádio.
A Clínica Oftalmológica Visar, juntamente do Hospital Nossa Senhora Aparecida, e com apoio da Prefeitura Municipal de Camaquã e Secretaria da Saúde, uniram-se para atender a população em campanha de prevenção da saúde ocular no combate à catarata.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Nesta sexta-feira (14), foi dado início as cirurgias oftalmológicas pelo SUS, todas muito bem sucedidas, e neste sábado (15), aconteceu esta campanha “Abril Marrom” em conscientização referente as causas de cegueira, na qual este ano está sendo abordada a “catarata”.
“A catarata é uma das principais causas de cegueira no mundo todo, e não seria diferente na nossa região, é um problema muito grande. A clínica veio para viabilizar este serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS)” declarou Dr. Marcelo Teixeira.
A catarata é uma doença que acontece com o avançar da idade, sendo mais frequente em diabéticos e pacientes que fazem uso de medicamentos como “corticoide” ou pacientes com “artrite” e outras doenças autoimunes.
A campanha encerrou pela manhã, foram mais de 150 pacientes atendidos e cinco profissionais realizando a avaliação em cada paciente, não é uma consulta completa, mas esta avaliação visa identificar os casos de catarata avançada, e quando identificada, o paciente é encaminhado para a cirurgia.
Lorena Jacobsen Bode (72 anos), Urbano Tadeu Fraga (74 anos) e Bertoldo Jacobsen (78 anos) estão entre os primeiros a ser encaminhados para a cirurgia de catarata pelo SUS em Camaquã, através da Clínica Visar e HNSA.
Confira algumas imagens:
Fotos: Almiro Foto Arte
Confira a entrevista completa na íntegra: