Reunião acontece em Porto Alegre pela elevação do nível do Guaíba

Ficaram definidas que as ações de atenção e monitoramento permanecerão constantes, até a eliminação total do risco de inundação, e que os movimentos preventivos serão reforçados com a preparação de um local para acolhimento caso necessário


Por Kathrein Silva Publicado 19/11/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Giulian Serafim / PMPA

Durante a manhã deste domingo (19), a Comissão Permanente de Atuação em Emergências (Copae) reuniu-se no Centro Administrativo Municipal para definir e dar continuidade às ações preventivas de desastres devido ao grande volume de chuva dos últimos dias. Desde a quarta-feira (15), a comissão vem acompanhando e monitorando todos os eventos meteorológicos que estão acontecendo no Estado e que refletem diretamente em Porto Alegre.

A reunião foi conduzida pelo vice-prefeito Ricardo Gomes e contou com a participação, de forma virtual, do prefeito Sebastião Melo. Ficaram definidas que as ações de atenção e monitoramento permanecerão constantes, até a eliminação total do risco de inundação, e que os movimentos preventivos serão reforçados com a preparação de um local para acolhimento caso necessário.

A Defesa Civil segue observando todas as regiões que possam ser afetadas pelo escoamento das águas dos afluentes do Delta do Jacuí e as banhadas pelo Guaíba.


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.