Relatório final da queda de avião que matou Marília Mendonça é divulgado hoje
Marília Mendonça morreu aos 26 anos de idade em um acidente de avião, na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais


A Força Aérea Brasileira (FAB) concluiu as investigações sobre a morte da cantora Marília Mendonça, que aconteceu em 5 de novembro de 2021, em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. As informações são da CNN.
O relatório foi apresentado primeiro para a família da cantora, e depois foi divulgado ao público em um documento oficial no site do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
De acordo com o advogado da família de Marília Mendonça, a apresentação do relatório para os familiares ocorreu nesta segunda-feira (15), por volta das 14h, na sede do Cenipa em Brasília.
Marília Mendonça morreu aos 26 anos de idade em um acidente de avião, na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.
Além da cantora, morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, e o piloto e co-piloto da aeronave.
Ainda de acordo com o advogado da família, Robson Cunha, o relatório feito pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) não indica erro humano ou falha mecânica no acidente que matou Marília Mendonça.
“De modo geral, o Cenipa entende que não houve, por parte das decisões do piloto, nenhum erro. Todas as decisões que foram tomadas pelo piloto na ocasião, ainda que fora de um plano de voo, elas não são equivocadas ou erradas”, disse Cunha.
Entretanto, o advogado ressaltou que será recomendado pelo órgão que sejam colocados identificadores no cabo em que o avião que transportava a cantora bateu. Como ele não está no perímetro de segurança do aeroporto, não é obrigatória a sinalização visual.