São Lourenço do Sul promoveu nesta sexta o Seminário da Atenção Básica
Evento ocorreu nesta sexta com a presença de profissionais da saúde do município
Na tarde desta sexta-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde promoveu o Seminário da Atenção Básica, com o objetivo de reunir os trabalhadores da área para realizar uma avaliação das ações executadas nas Unidades Básicas de Saúde. O evento foi realizado na sede social do Sindicato dos Municipários de São Lourenço do Sul (Simussul).
Durante a atividade, que envolveu todos os trabalhadores da ESF, as unidades básicas de saúde do município estiveram fechadas. Segundo o secretário municipal de Saúde Arilson Cardoso, estas ações de educação permanente, são muito produtivas. “A gente pode estar diminuindo um turno de atendimento nas unidades básicas de saúde, mas vamos estar ganhando em qualidade nesse atendimento nos outros 21 dias do mês em que vamos estar acolhendo a população” – salienta.
Cardoso destaca a necessidade de ter uma uniformidade de atendimento. “Nós estamos trabalhando na Estratégia de Saúde da Família. Hoje nós já temos 10 equipes de ESF implantadas. Em breve teremos mais uma. Estamos começando a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Sete de Setembro, que será a 12ª equipe de ESF de São Lourenço do Sul” – afirma. “Nós precisamos ter estas equipes bem afinadas, só reunindo todos os trabalhadores para a troca de experiências e informações, vamos conseguir discutir a melhor forma de atendimento à população” – explica.